Head poesias - poema Alfredo

A Poesia

O Poeta – Alfredo nasceu poeta, cresceu poeta e morrerá poeta. Se é que a poesia o deixa morrer. Escreveu diversos livros de poesia e, como diz, tem material em casa pelos cantos ou no computador para escrever mais alguns. Publicou os livros de poesia Amando, Páginas roubadas, Um demônio chamado mulher, Canalha sedutor, Poesia entre goles e Anta, Uma Vila Toda Poesia. Neste seu mais recente livro, “Anta, Uma Vila Toda Poesia”, é prova viva que seu lado poético continua frenético. Quando não mais se esperava dele um livro de poesias, eis que nos trouxe um novo presente. Este é um livro totalmente dedicado à sua terra natal, Anta, segundo distrito de Sapucáia-RJ. Com isso ele devolve à Anta a genialidade e o sentimento poéticos que do lugar herdou, junto à tantas trocas com poetas, seresteiros e contadores de caso da vila. Lá ele aprendeu. E agora ele retorna à vila como a dizer: “trago de volta seus ensinamentos lapidados”. Sim, das pedras meio brutas que trouxe nos bolsos de corpo, alma e espírito, a partir de Anta para o mundo ele as poliu e transformou em gemas preciosas. Esses poemas nesse novo livro são preciosidades para degustar e guardar num cantinho da alma. Não deixemos de falar de Baixo das Mangas, um conto romanceado, repleto de textos poéticos, onde um disco é composto e gravado no próprio livro. Então, aqui está a comunhão de suas duas artes: a música e a poesia. É ler pra crer. Participou também como colaborador, cedendo seus poemas, em diversas obras de poesia

Clique aqui para ver Poesias Soltas.

Como Adquirir os Livros do Alfredo

Então, Alfredo Assumpção é um poeta para ser lido e relido, e ter seus versos degustados por almas corajosas e benfazejas, porque sentimento é o que não lhe falta para se expor em suas diver¬sas vertentes artísticas. Esses esses livros estão disponibilizados ao leitor na Livraria e Loja Virtual Asabeça, Loja do Grupo Editorial Scortecci que comercializa livros da Scortecci Editor. Entre no site www.asabeca.com.br e adquira os livros. Aproveite para visitar outras obras literárias do Alfredo Assumpção.

É fácil comprar os livros aqui apresentados pela internet!

Para comprar, basta clicar na capa do livro e na página de apresentação do livro, clique no botão comprar.

Poesias Soltas

É proposta do Alfredo Assumpção ir divulgando seus novos poemas e novas poesias à medida em que vão surgindo. Desta forma, aqui neste espaço o visitante do site sempre encontrará novas criações. Aquelas poesias ou poemas ainda não publicados em livros.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home