Quer sempre ver mais novidades?

Meu canal no Youtube pode ser acessado a qualquer momento para pesquisar sobre minha obra musical, em especial meus videoclipes. Aqui no site pessoal www.alfredoassumpcao.com.br tem muito mais, minha vida inteira está apresentada, incluindo minha trajetória profissional e meus livros, além de minha atividade musical. Encontre-me ainda em todas as redes sociais.

Meio Ambiente e Sustentabilidade

O vídeo em si é a própria descrição. É como uma apresentação da música “Um Galho” ou do seu videoclipe.


Assuntando “Talento, a Verdadeira Riqueza das Nações”

A verdadeira riqueza de uma nação é o talento. Alfredo escreveu o livro “Talento, a Verdadeira Riqueza das Nações” e aqui ele nos resume o livro sempre destacando a necessidade e missão do Governo Federal de incentivar as empresas a investirem no seu capital humano. Para Alfredo a economia somente se desenvolve através do setor privado. É quem sabe criar e fabricar produtos e/ou serviços que transformam a sociedade; o governo não fabrica nada, com qualidade, agilidade, com baixos custos e muita qualidade, como o mercado. É o que as empresas no setor privado fazem porque competem entre si. A competição em um mercado livre leva a economia de um país a altos níveis de crescimento que se transformam em bem estar para a sociedade. Cria emprego e dignidade para o povo que terá bons salários e consumirá bons produtos a preços baratos. O governo precisa ser apenas anjo da guarda, fazendo intervenções para resolver crises e depois sair de cena. Nenhum governo pode ser protagonista em se tratando de crescimento econômico. Basta que o governo saia do mercado, reduza seu tamanho descomunal e inverta os papéis. Governo pequeno e poderoso e mercado grande e produtivo. Essa é a saída. Viva a vida!


Assuntando Música e Poesia - EP 02 Coisas da Roça

Assuntando Música e Poesia, nesse novo episódio, tem como tema de fundo a música “Coisas da Roça”, encontrada como áudio em todas as plataformas digitais e em videoclipe no YouTube e no Facebook. Encontrem toda essa obra no meu canal no YouTube. A vida é super feliz por lá. E, por falar em felicidade, acompanhem nesse episódio a pureza da vida do interior. Trato aqui de Anta-RJ, minha terra natal, da adolescência e dos amigos que com ela compartilhava. Espírito livre e solto numa vila de 2.000 habitantes, onde todos éramos felizes juntos e dividíamos essa felicidade uns com os outros. Foi demais criar essa narrativa. Com o sotaque e o dialeto ainda reais. Como se lá estivesse. Um beijo. Alfredo Assumpção


Assuntando Música e Poesia - EP 01 (piloto)

Aqui Alfredo Assumpção comenta com seus seguidores música e poesia.

Nesses pequenos vídeos, aqui inseridos, de forma bem divertida, vamos falar sobre música de qualidade e muito ineditismo. Espero que gostem!

Nosso start up é com a música Lua Morena.

É UMA HOMENAGEM À NAÇÃO INDÍGENA BRASILEIRA.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home