Head A Música

A Música

Músico e Compositor – É músico (toca contrabaixo e violão – meia boca como ele mesmo se auto avalia) e compositor, tendo até o momento oito CDs gravados (4 de músicas e 4 de poesia). Um dos CDs de músicas não é profissional. É um CD gravado, junto com um DVD com a banda Los Ringos, sua banda de baile dos anos 1960, onde era contrabaixista. No caso da banda Los Ringos, foi uma brincadeira, constando de uma apresentação sem o propósito comercial. Foi um CD e um DVD gravados durante a festa de 60 anos do Alfredo Assumpção que aconteceu no Jockey Club de São Paulo para 300 convidados. Foi seu presente para todos os presentes, de amigos de botequim a ministros de estado, banqueiros e empresários. Um baita show com 25 Rock&Rolls dos anos 1960, gravado e filmado durante a festa no Jockey Club de São Paulo. O CD e o DVD gerados daí foram usados para presentear os amigos presentes na festa. Uma festa inesquecível como todos comentaram. Neste show, Alfredo Assumpção foi o contrabaixista, tendo cantado alguns Rocks de sua preferência dos anos 1950. Não tem como propósito, neste site pessoal, apresentar qualquer dessas músicas que são composições de autores diversos. Aqui trata-se de apresentar apenas o trabalho autoral do Alfredo Assumpção. Sejam composições ou poesias, cantadas ou declamadas por ele mesmo ou outros artistas.

Os demais CDs de música são profissionais. Sendo um (13 músicas autorais) com a Banda Zequerum, que fundou com o propósito específico de gravar suas músicas, a maioria composta nos anos 1960 e 1970. São 12 músicas compostas com seu eterno parceiro Antonio Peçanha (o Baiano) e uma com o Carlim Pivete (Espelhando – uma música feita quando tinha 16 anos, numa abordagem tropicalista). Depois, seguindo seu lado profissional, nos presenteou com o Álbum Duplo “Bossa Jazz & Samba”. Alfredo adora se reinventar. Neste álbum ele abusa do poder de criação, mudando radicalmente suas vertentes do Rock&Roll para a linha de bossa nova, o samba e o jazz. É um álbum com dois CDs, sendo um com 14 músicas autorais em português e o outro com as mesmas músicas, com as versões para o inglês. Todas as músicas compostas com Antonio Peçanha. As versões para o inglês são de Alfredo Assumpção.

Gravou ainda o Álbum “Relendo o Brasil” – “Com trabalho presse povo... USA?... Brota aqui um novo”. Álbum todo autoral, que foi lançado em singles, completando as 13 músicas do CD. Aqui, se reinventa mais uma vez, desta feita, casando as raízes afros, americanas e brasileiras, usando elementos de Hip-Hop para fundir com Samba, Sambalanço, Samba Rock, Samba Rap e Frevo. E sempre evoluindo, já tem outras 20 canções para gravar. Em breve surgirão surpresas.

Tem dois DVDs de shows, feitos um com cada banda (Los Ringos – não comercial – não apresentado neste site - e Banda Zequerum, cujo show está aqui inserido). Tem ainda um CD, além de um DVD de um show de lançamento do CD de sua filha, Brena Lages, que traz 8 músicas autorais de Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha. As outras quatro músicas são de autores consagrados, que receberam todos os direitos devidos para legalização do CD. A parceria de Alfredo Assumpção e Antonio Peçanha, (o Baiano – amigo de infância da terra natal – Anta) começa lá nos anos 1950 e 1960, jovens pré adolescentes sonhando com o mundo da música. Assim como Espelhando que compôs com 16 anos, outra música também composta com 16 anos foi Catingueira, gravada pela Banda Zequerum e por Brena Lages.

A seguir estão os CDs com participação do Alfredo Assumpção. Toda música aqui colocada tem link com as principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple, etc.). A distribuição das músicas fica a cargo da Berger Mobile. Os DVDs também têm link com a plataforma Youtube, onde estão distribuídos. Serão encontrados no site na seção específica para Shows. Será bastante comum encontrar essas músicas e shows pelas redes sociais.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home