O Escritor

O Escritor

Dentre diversos livros publicados, além dos livros de poesia, publicou “Caçando executivos financeiros – a floresta bancária e seus players”, que cobre o que foi seu mais recente campo de atuação profissional e empresarial. Publicou também “Felicidade, o Deus nosso de cada dia – onde, como e quando encontrá-lo”, em que filosofa e nos ensina os passos para sermos sempre felizes. Temos também, “Gestão sem medo – muito se pode criar, tudo se pode mudar”, que alerta os líderes para sua missão voltada à sustentabilidade a partir das pessoas. Outro livro é “Fraldas corporativas – desenvolvendo hoje o líder de amanhã”, que prepara o acadêmico para o mundo corporativo. Além desses, publicou “Talento, a verdadeira riqueza das nações”, agora na sua quarta edição, em que recupera sua base conceitual e acadêmica de economista, mesclando esses ensinamentos com gestão de pessoas para definir a melhor forma de gerir uma economia política com foco nos Talentos do país. Nesse livro, “Talento, a verdadeira riqueza das nações”, ousou muito, porque mostrou como se pode encontrar a felicidade e bem-estar das nações através da gestão otimizada das suas economias políticas, a partir da criação e desenvolvimento de Talentos. Escreveu ainda o romance "Baixo das Mangas", que considera uma de suas viagens literárias mais divertidas. Aqui, usando de realidade e ficção, mistura literatura com a irresponsabilidade natural saudável de quem quer se divertir e divertir o leitor. Vale conferir. Sua obra não se limita ao Brasil. Verteu seu livro Gestão sem Medo para o inglês, distribuindo-o globalmente para leitores que não entendiam português. O título do livro em inglês passou a ser Fearless Management - How to be happy in the corporate world - Much can be created. All can be changed. O livro pode ser adquirido no Brasil da mesma forma que os demais livros.

Clique na capa de cada um dos livros apresentados abaixo para ler um sumário do livro:

Colunista, Colaborador e Comentarista

Alfredo Assumpção foi colunista semanal, escrevendo sobre economia política para o jornal Brasil Econômico. Assinou centenas de artigos para outros jornais e revis­tas de negócios do país, tendo alguns artigos e entrevistas também publicados fora do país. Por um período colaborou como colunis­ta da revista Carta Capital. Colaborou com a Saraiva com comen­tários para o livro A trilogia do segredo (The science of being great), que faz parte da trilogia da obra do autor norte-americano Wallace D. Wattles (os outros dois títulos são The science of being well e The science of being rich). Trouxe para o Brasil o livro Deciding who leads, de Joseph McCool, classificado como um dos 30 melhores livros de negócios lançados nos EUA em 2008; cuidou da tradução para o português e da edição pela Saraiva. Fez o prefácio do livro e coordenou seu lançamento no Brasil com o nome Escolhendo líderes. Apresentou o livro Identidade de carreira – a experiência é a chave para reinventá-la, de Hermínia Ibarra, Editora Gente; participou como um dos escrito­res que colaboraram para consecução do livro 100 dúvidas de carrei­ra para executivos de finanças, patrocinado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), lançado pela Editora Saint Paul; apresentou o livro Líder do futuro, a transformação em líder coach, de Arthur Diniz, pela Espaço Editorial. Prefaciou o livro Empreende­dorismo de A a Z – casos de quem começou bem e terminou melhor ainda, de Heitor Peixoto, lançado pela Saint Paul Editora. Prefaciou o livro “Sapucaia... Nossa cidade, nossa história”, que documenta toda a formação cultural do município em que nasceu.

Como Adquirir os Livros do Alfredo

Então, Alfredo é um autor para ser lido e relido, porque coragem é o que não lhe falta para se expor em suas diver­sas vertentes. Todos esses livros estão disponibilizados ao leitor na Livraria e Loja Virtual Asabeça (www.asabeca.com.br),

É fácil comprar os livros aqui apresentados pela internet!

Para comprar, basta clicar na capa do livro e na página de apresentação do livro, clique no botão comprar.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home