Condecorações

As Condecorações

MEDALHA BARÃO DE APARECIDA

Alfredo Assumpção recebeu a medalha Barão de Aparecida, maior comenda do Poder Legislativo de Sapucaia, município do Estado do Rio de Janeiro. Foi agraciado com a medalha por enobrecer a cidade, através do seu trabalho global como economista e consultor em retained executive search. Sempre honrando e nunca negando sua terra natal, Anta, segundo distrito do município. A premiação aconteceu no dia 07/12/2012, na Câmara de Vereadores de Sapucaia/RJ.

Assim se expressou para seus colegas da Fesa: "Estou muito feliz com esta homenagem e queria dividir com vocês. Sem que fôssemos o grupo que somos jamais teríamos alguma estrela dentre nós brilhando. O meu brilho é parte de uma constelação: vocês". "Obrigado por me fazerem feliz." Emocionava-se o empresário e headhunter. Lembrava-se de maio/1970 quando saiu de Anta, com apenas uma trouxinha de roupas nas costas de carona numa Rural Willis, para ganhar sua vida no Rio de Janeiro. História bem contada em dois de seus livros "Felicidade, o Deus Nosso de Cada Dia" e "Fraldas Corporativas".

MEDALHA ECONOMISTA PAULO CAMILO DE OLIVEIRA PENNA

Alfredo Assumpção foi agraciado com a medalha Economista Paulo Camilo de Oliveira Penna, devido aos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento econômico-social de Minas Gerais e do Brasil. Trata-se de uma premiação das instituições Associação de Economistas de Minas Gerais (ASSEMG), Revista Mercado Comum, Conselho Regional de Economia de Minas Gerais, Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros de Minas Gerais (IBEF-MG) e da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-MG).

O evento é parte do VI Prêmio Minas Gerais de Desenvolvimento Econômico 2012, e entre os homenageados estão os executivos Murilo Ferreira (Presidente da Vale), Olavo Machado (Presidente da FIEMG), Djalma Morais (Presidente da CEMIG), Aloísio Novais (Ex-Presidente da Eletrobrás), José Pedro Oliveira (Ex-Presidente de Furnas) entre diversos executivos e políticos relevantes para o estado de Minas Gerais.

“Sinto-me honrado com mais esta premiação na minha carreira. Tomando emprestadas as palavras de Henry Ford ‘não me arrependo se os frutos que plantei forem colhidos por outros no futuro’. Melhor ainda é conseguir colher os frutos da nossa própria plantação” orgulha-se o CEO da Fesa.

PRÊMIO ELEANOR H. REYNOLDS - AESC

Em  07 de março de 2012, foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio Eleanor H. Reynolds. Promovido pela Association of Executive Search Consultant (AESC), em reconhecimento à sua contribuição para com a profissão de consultor em executive search e seu engajamento em trabalhos voluntários. A premiação é o resultado do histórico de Alfredo Assumpção em criar organizações de sucesso e disseminar a paixão pela profissão, pautado sempre por estes princípios e valores.  Veja mais sobre a premiação.



COMENDA PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK

Em 12 de setembro de 2008, recebeu a Comenda Presidente Juscelino Kubitschek, agraciada pelo Governo de Minas Gerais, reconhecendo os serviços de excepcional relevância para a sociedade que o autor vem realizando. Com esta premiação, Alfredo é reconhecido por sua trajetória, por seu espírito empreendedor e incansável na construção de um mercado de trabalho mais transparente, consciente e humano. Um caso raro em que altas doses de idealismo e de pragmatismo se misturam. Veja mais sobre a premiação.


BUSINESS WEEK

Em 22 de abril de 2008, foi indicado pela revista Business Week como um dos mais influentes headhunters do planeta. Clique aqui e leia a matéria completa

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home