Quit Work Make Music

O quadro QUIT WORK MAKE MUSIC foi um presente do Rafael Dante, artista de renome internacional, quando ainda morava em São Paulo. Uns 15 anos atrás. Pois bem, o conselho era lido e admirado todo dia em minha casa. Até que, em pleno apogeu, com uma imagem profissional consolidada no mundo de negócios em que atuava, tanto no Brasil quanto no exterior, resolvi sair em março de 2016 da empresa que havia fundado para dedicar-me integralmente à música, à poesia e literatura de uma forma geral. Pois bem, fui muito feliz no mundo em que atuava e estou extremamente feliz com minha atual atividade, onde consigo levar às pessoas, principalmente as que gosto muito, minha arte da forma como sonhava. Obrigado Deus. Minha vida é muito legal.

Vídeo clipe da música "Quit Work Make Music" por Alfredo Assumpção


Amanda

Amanda é a menina que nos recepciona e encaminha para corte de cabelo ou fazer unhas e outras artimanhas do salão em Copacabana, que nos fazem ficar mais bonitos e mais charmosos, ganhando até alguns anos de vida. Ela faz tudo com maestria, educação e carinho para com nós clientes. Amanda é show! Espero que curtam muito sua música.

Vídeo clipe da música "Amanda" por Alfredo Assumpção


Rock&Roll na Vibe

Rock&Roll na Vibe nos remete aos anos 1950 e 1960. Quando se dançava o Rock&Roll com maestria. Aqui estamos mais modernos nos arranjos, mas o frenesi do ritmo continua o mesmo. Coloque minha playlist de Blues and Rock&Roll com um fone de ouvido e vá pedalar. Bom para o coração!

Vídeo clipe da música "Rock&Roll na Vibe" por Alfredo Assumpção


Samba de Boteco Dim-Dom-Dom

Samba de boteco dim-dom-dom é o que a gente nasce sabendo fazer. Toda a rapaziada bem chegada, junto na irmandade, com muita mulher também bem chegada, começa no início da noite e vara madrugada afora tocando o samba bom, cantando todo mundo afinadinho, juntinho, sem querer aparecer. Só estar presente. E, assim se fazem grandes amizades para toda a vida. Viva o samba! Viva o boteco! Viva a amizade de copo!.

Vídeo clipe da música "Samba de Boteco Dim-Dom-Dom" por Alfredo Assumpção


Roque e Flávio

Essa música homenageia toda a minha família em Anta: Maria, minha avó, Adelice, minha mãe, Roque, meu pai, Rosane, minha irmã, Flávio, meu irmão e, finalmente, eu, Alfredo, o Lé. Mas, como protagonistas na música temos o Roque (Roque Gianotti Assumpção) e Flávio (Antonio Flávio Assumpção). Roque e Flávio eram dois desmiolados, diria malucos belezas. Ninguém haveria de não gostar de ambos. Ninguém haveria de deixar de se encantar com seus papos e conversas sedutoras. Assim viveram a vida. Espero que todos os parentes gostem. Bem lembrarão de ambos e darão boas risadas ainda.

Vídeo clipe da música "Roque e Flávio" por Alfredo Assumpção


Decepção em Copacabana, à Vera

“Decepção em Copacabana, à Vera” é uma canção em homenagem à Vera, quem veio para Copacabana num final de ano, balançou forte o coração dos cariocas, mas ninguém pegou. Ela é a Lady Girl do Amauri desde a adolescência. Casal de amigos sensacionais. Vera me inspirou e o enredo brotou. Nasceu a música da Vera. Que ela e o Amauri continuem sempre vivendo esse grande amor.

Vídeo clipe da música "Decepção em Copacabana, à Vera" por Alfredo Assumpção


Mírian

Mírian é esposa do Leopoldo. Casal de amigos maravilhosos. Vizinhos cariocas. Leopoldo é lá das redondezas da minha terra, Sapucaia. O próximo município, já em MG, é Além Paraíba, carinhosamente chamada por nós de Porto Novo. De onde vem o Leopoldo. Quis o destino que depois de frequentarmos os mesmos bailes, no Rex ou Comercial nos anos 1960, viéssemos a morar no mesmo andar no Rio de Janeiro. Essa música é pra Mírian, sua esposa, quem com tanto carinho nos recebeu no prédio onde moramos. Que Mírian e Leopoldo continuem por muito mais anos curtindo-se em amor infindo.

Vídeo clipe da música "Mírian" por Alfredo Assumpção


Marlene

“Marlene” é minha amiga de época de adolescência e que veio a namorar meu amigo e parceiro de mais de sessenta anos de composição, o Baiano (Antônio Peçanha). Casaram-se e constituíram um família linda. Pais de Dandara e Dedé, também meus amigos e de minha mulher, a Naninha. E, de minhas filhas, Brê e Mi. Enfim, muita amizade entre as duas famílias e muito amor há dezenas de anos. Essa música é feita para a Marlene, homenageada pelo seu marido, meu irmão, Baiano. Poesia simples, com muito amor, na construção de um lar feliz.

Vídeo clipe da música "Marlene" por Alfredo Assumpção


Nave Espacial da Espécie

Uma nave espacial chegou do infinito em si mesmo. O poeta astronauta viajando no universo criado em sua imaginação. Em sua viagem encontra os seres humanos em desarmonia. É hora de acertar a humanidade para que mais harmonia aconteça na consciência cósmica. É preciso que nos engajemos na salvação de nós mesmos. A humanidade e o planeta Terra.

Vídeo clipe da música "Nave Espacial da Espécie" por Alfredo Assumpção


Doce Periguete

Puro romance, vivido por mim, por você, por todos nós. História de uma namoradinha ou um namoradinho que visita o namorado ou namorada. Coisas boas e corriqueiras que acontecem numa relação romântica onde prevalece o amor sendo vivenciado pelas partes. Curti demais fazer esse samba. Espero que gostem.

Vídeo clipe da música "Doce Periguete" por Alfredo Assumpção


Em Trajes de Amor

“Em Trajes de Amor” é um jazz que recupera o tempo das big bands. Época em que nasce Sinatra e outros intérpretes maravilhosos. O poema musicado enfeita mais ainda os metais e ritmo contagiantes. Curtam muito. Eu curti fazer.

Vídeo clipe da música "Em Trajes de Amor" por Alfredo Assumpção


Migalhas

“Migalhas” é uma música, quase um hino, chamando nossa atenção para a situação insustentável a que chegou o Brasil, seguindo caminhos tortuosos e degradantes. Uma canção feita há mais de 10 anos. Não precisa ser vidente para vislumbrar para onde caminhamos, seguindo esse modelo de gestão de nossa pátria amada. Reflitam e rezem a Deus.

Vídeo clipe da música "Migalhas" por Alfredo Assumpção


Vinho à Mesa

“Vinho à Mesa” é um jazz feito para minha mulher, Nádia, e para mim. Estilo musical que amamos. Estar à mesa dividindo o amor regado a um bom vinho, com uma boa música rolando ao fundo, é parte intrínseca na nossa relação amorosa de décadas de convivência. Tim-tim, Nádia. Brindemos à nós e à todos nossos queridos amigos.

Vídeo clipe da música "Vinho à Mesa" por Alfredo Assumpção


Ferddy

Ferddy é uma homenagem a um amigo carioca sensacional, dono de um acervo musical imenso, com tudo sobre bossa nova e jazz. Tornamo-nos amigos na sala de espera de um desses laboratórios de exames médicos. Enquanto esperávamos nossa vez conversávamos sobre o que mais gostamos, música. Ele se deu ao luxo de acompanhar a bossa nova desde o seu nascimento, final dos anos 1950, convivendo com todos aqueles artistas responsáveis pelo início do movimento no Brasil. Quando cheguei ao Rio em 1970, Ferddy já tinha mais de 20 anos de convívio direto com a, pra mim, tão sonhada bossa nova. Desde nosso primeiro encontro não mais deixamos de nos falar e enviar músicas um para o outro. Espero que curtam a homenagem feita ao Ferddy.

Vídeo clipe da música "Ferddy" por Alfredo Assumpção


Coisas Boas

Coisas Boas é um samba feliz, pra cima, para que a gente saia dessa vibe de tristeza e fiquemos em felicidade. Espero que curtam muito. Feita para reconquistar o otimismo e reanimar o espírito.

Vídeo clipe da música "Coisas Boas" por Alfredo Assumpção


Construindo o Lar

Uma canção que nos remete à delicadeza e à beleza de se ter uma família com filhos e ter felicidade em cada momento vivido. Curtam muito.

Vídeo clipe da música "Construindo o Lar" por Alfredo Assumpção


Da Caneta à Paixão

“Da Caneta à Paixão” é um passeio pela arte de compor uma música para a mulher amada, passeando nos versos até um final delicioso com um sambalanço ao piano, braços dados com o jazz.

Vídeo clipe da música "Da Caneta à Paixão" por Alfredo Assumpção


O Palco Natureza

“O Palco Natureza” foi escrita da minha varanda, de onde tenho o privilégio de ver o mar. As nuvens desceram e vieram beijar o mar, criando obras artísticas mil com seu bailado ao sabor do vento. A música é um registro desse momento ímpar.

Vídeo clipe da música "O Palco Natureza" por Alfredo Assumpção


LE MANQUE D'UN AMI

Música feita em francês em homenagem aos meus amigos franceses da empresa Progress, membro do Grupo IIC Partners. Também é endereçada a todos meus amigos, em especial ao Amauri Gobbo, cujo poema foi feito para ele. Espero que curtam. A seguir o poema para que possam entender a letra em francês.

FALTA DO AMIGO

Me falta tua amizade.

O papo amigo, compreensão...

Minha plateia de um só.

Teu abraço com o olhar

para qualquer das loucuras,

que amigo faz e amigo aceita.

Me falta o calor nos drinques,

a gargalhada de piada sem graça,

a paciência para ouvir o mesmo caso,

a delicadeza para servir a bebida,

as mentiras no superlativo,

minhas ou tuas, que viram verdades.

Me faltas para te aplaudir.

Isqueiro sempre aceso para outro cigarro.

Nossas trocas e cumplicidades.

Nosso amor nunca declarado.

Nossa certeza de ajuda mútua.

Oh!... Que falta sinto de ti, amigão,

para compor contigo o soneto amizade.

Vídeo clipe da música "LE MANQUE D'UN AMI" por Alfredo Assumpção


Só Minha Namorada

“Só Minha Namorada” é um sambalanço alegrinho pra levantar o astral. Curtam muito.

Vídeo clipe da música "Só Minha Namorada" por Alfredo Assumpção


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home