Corpos Nus

Corpos Nus traz na canção a imensa paixão daqueles que se amam e se entregam para amar, vivendo na relação a dois a plenitude do amor em cada instante de suas vidas. Beijos e abraços.

Vídeo clipe da música "Corpos Nus" por Alfredo Assumpção


Cartola de Esperança

Cartola de Esperança é uma canção que representa a magia do amor. A sensação é a de que o amor verdadeiro brota mais intensamente e se multiplica tendo uma cartola mágica que o faz jorrar de um coração apaixonado.

Vídeo clipe da música "Cartola de Esperança" por Alfredo Assumpção


Amor no Inverno

Amor no Inverno é uma canção que acolhe amantes. Fogo na lareira, vinho nas taças o ambiente prazeroso e o amor rolando. Pode curtir. Abraços e beijos.

Vídeo clipe da música "Amor no Inverno" por Alfredo Assumpção


Malandro da Lapa

Vivemos a primeira metade da década de 1970. Três amigos, Baiano, Mitchum e Lé, dividem um kitinete na Lapa, Rio de Janeiro. Muita música e poesia embalada em boemia levavam os amigos em sonhos por caminhos de felicidade naquelas ruelas, passando por casarões e escadarias para o bairro de Santa Tereza. Um deles, o poeta, (Lé - Alfredo Assumpção) registrou num poema, que virou samba, muitos daqueles momentos de fantasia. A música MALANDRO DA LAPA, é uma narrativa quase fiel daqueles anos divididos pelos três amigos.

Vídeo clipe da música "Malandro da Lapa" por Alfredo Assumpção


Dimensão do meu sorriso

DIMENSÃO DO MEU SORRISO é uma bossa nova que traz uma mensagem de amor feliz. É que meu sorriso é do tamanho da natureza, quando sorrio para meu amor. Vai da profundidade do mar à altura do céu, sob sol ou luar. Entre meus dois lábios está meu sorriso lindo demonstrando o tanto que quero esse bem e o tanto que amo esse bem. É amor presente revelado para o mundo.

Vídeo clipe da música "Dimensão do meu sorriso" por Alfredo Assumpção


Malandro Ditador

Malandro Ditador é um blues rock de garagem (underground mesmo) que profetiza o que veio e vem acontecendo no país. Estava me recuperando de uma cirurgia no tendão de Aquiles, quando fiz uma linha de baixo que norteia a música do início ao fim. A letra brotou a partir das discussões de ACM e Jader Barbalho. Um terreno fértil para colher muita coisa. Pois bem, assim nasceu Malandro Ditador, cuja letra diz tudo. É rir pra não chorar. Divirtam-se.

Vídeo clipe da música "Malandro Ditador" por Alfredo Assumpção em Banda Zequerum


Jornada em Nós

“Do anoitecer ao amanhecer, pedir mais”. O amor é a sublimação a dois do sentimento mais nobre e de maior cumplicidade. “ Jornada em Nós” nas transporta nessa viagem sem fim. Vamos nela.

Vídeo clipe da música "Jornada em Nós" por Alfredo Assumpção


Zequerum vai à praia

A Banda Zequerum foi criada para gravação de um Álbum com 13 músicas autorais. Fez um show no World Trade Center em Sampa, por ocasião do evento. Career Fair da revista Você S/A. “Zequerum Vai À Praia” é a música que abre o álbum. Tudo ficção, evidentemente. O nome Zequerum nos chamou a atenção por sua sonoridade, daí batizarmos o grupo como Banda Zequerum. O coro ininicial “Zequerum quécum” é um refrão usualmente cantado na vila de Anta-RJ, na Rua do Sapo, por três irmãos que saiam andando de braços dados, os três, e cantando e marchando ao ritmo do refrão sendo cantado. Não quer dizer nada. É apenas uma sonoridade gostosa que valia a pena ser apresentada na música. O restante a música apresenta o enredo divertido dos anos 1960 e 1970.

Vídeo clipe da música "Zequerum vai à praia" por Alfredo Assumpção em Banda Zequerum


Ato 12 - Sentimento de Jornadas

Às vezes chegar não é tão importante quanto o caminhar. O processo de partida requer ousadia e certeza de que a degustação de cada caminho percorrido é para trazer na prova o sabor para guardar na mente e na alma como se fosse parte de aulas constantes que nos levarão ao auto conhecimento e prazer em poder estar conosco percorrendo o agora para encontrar o porvir. E, ao lá chegar conseguir olhar para atrás e não se arrepender das aventuras curtidas em todo o trajeto. Isso se chama viver e gostar de viver.

Vídeo clipe da música "Ato 12 - Sentimento de Jornadas" por Alfredo Assumpção


Ato 11 - Sentimento de Cidadania

Minha pátria é como minha mulher. Quem sobrevive e alivia dores. Estamos vivos fazendo o nosso melhor com carinho e amor. Não importam os dissabores que surgem aqui ou ali. Somos mais fortes porque temos a dação de Deus para enfrentar todos os males. Então, minha pátria é o que tenho de melhor pra mim. Minha mulher, minha pátria, estarei sempre junto com você. Viva a pátria! Viva minha mulher! Eu as amo demais para deixar que o mal chegue a vocês. E, que tenhamos uma vida de liberdade e amor, seja pátria ou meu amor, tradução, minha mulher.

Vídeo clipe da música "Ato 11 - Sentimento de Cidadania" por Alfredo Assumpção


Ato 10 - Sentimento de Lágrimas

A tristeza é o sentimento que nos leva a buscar nossa razão de viver. Há que superá-la para seguir em frente. O Ato 10, “De Lágrimas”, nos traz alguns desses momentos. É triste demais. Por favor, não vá cortar os pulsos. Kkkk. Brincadeiras à parte, curta esse lado artístico da poesia. Se gostar, deixa seu Like no YouTube.

Vídeo clipe da música "Ato 10 - Sentimento de Lágrimas" por Alfredo Assumpção


Ato 9 - Sentimento de Amor

Sentimento de amor é aquela doencinha gostosa com febre de paixão. Algo que deixa marcas de lembranças boas tatuadas na alma e que fazem o espírito voar por aí em busca de reencontros felizes. Viva o amor! Viva a vida! Abraços e beijos.

Vídeo clipe da música "Ato 9 - Sentimento de Amor" por Alfredo Assumpção


Ato 8 - Sentimento de Casos Urbanos

TEATRO DE NOSSAS VIDAS – surgiu de uma ideia em que teríamos atores e atrizes performando em palco os poemas com um grupo musical por detrás. Iríamos fazer teatro de fato. Por “n” motivos a ideia não foi pra frente. Daí partirmos para fazer as gravações em 12 Atos, onde declamaria meus poemas (agrupados seguindo a temática) com músicas nossas (Alfredo Assumpção e Antonio Peçanha) sendo apresentadas ao fundo criando chão para as declamações. Nos primeiros 4 Atos o Pedro Monteiro fez os trabalhos de corda e daí em diante o David Gomes vem fazendo esse trabalho. Chegamos ao Ato 8. Estamos quase chegando aos 12 Atos, quando então teremos o TEATRO DE NOSSAS VIDAS pronto. Estou muito feliz até agora com os feedbacks sendo recebidos. Viva a poesia!

Vídeo clipe da música "Ato 8 - Sentimento de Casos Urbanos" por Alfredo Assumpção


Ato 7 - Sentimento de Águas Revoltas

Quem sofreu com uma enchente ou consegue imaginar a dramaticidade que nos traz o enfrentamento desse tipo de tragédia irá entender a essência desse poema. Escrevi o poema “O Muro” enquanto vivenciava tudo o que consegui narrar. Espero que curtam. Até os dias atuais consigo me lembrar de cada segundinho daqueles que tanto nos aterrorizaram.

Vídeo clipe da música "Ato 7 - Sentimento de Águas Revoltas" por Alfredo Assumpção


Ato 6 - Sentimento de Miscigenação

“Sentimentos de Miscigenação” é o ato número 6 do “Teatro de Nossas Vidas”. No Brasil temos 145 cores diferentes de epiderme. Nesse poema encontra-se uma das explicações. Entusiasmado com o projeto que segue.

Vídeo clipe da música "Ato 6 - Sentimento de Miscigenação" por Alfredo Assumpção


Ato 5 - Sentimento de Mergulho interior

“Teatro de Nossas Vidas” é um trabalho que vem sendo feito há bastante tempo. Aqui temos o “Ato 5 - De Mergulho Interior”. Vamos ver se consigo concluir. São 12 atos. Quando finalizar deve ficar muito bonito. Bjs e Abraços, Lé.

Vídeo clipe da música "Ato 5 - Sentimento de Mergulho interior" por Alfredo Assumpção


Entre dois lábios

“Entre Dois Lábios” traz na essência um belo sorriso. Fizemos essa música, Antônio Peçanha (Baiano) e eu quando tínhamos cada um sua namorada, e, elas com uma forma de ser meio estranha. Ambas, gente boa, mas difícil de as trazer para o capítulo felicidade. O restante do enredo está na letra da música. É um walking jazz maestral, com um arranjo maravilhoso. Espero que curtam muito e que dancem a dois, deixando fluir os passos, embalados pela sonoridade dessa bela canção.

Vídeo clipe da música "Entre dois lábios" por Alfredo Assumpção


Casa Linda pra Morar

“Casa Linda Pra Morar” é um lar vivido em sua plenitude, incluindo muito verde, passarinhos, horta e muito amor vivido em cumplicidade por amantes que amam dividir um teto, em meio a carinhos e bem querença. Viva a vida!

Vídeo clipe da música "Casa Linda pra Morar" por Alfredo Assumpção


Los Ringos - Show completo

Show sem fins lucrativos para celebrar os 60 anos de Alfredo Assumpção. A Los Ringos era sua banda de baile dos anos 1960. Trouxe os componentes originais da banda Alan (voz e guitarra base) e Baiano (Antonio Peçanha – voz e pandeiro), além dos músicos profissionais Ghizzi (guitarra solo e voz), Franklin Paolillo (bateria) e Chiquinho de Almeida (sax). Alfredo tocou contrabaixo e cantou. Apresentaram 25 Rock&Rolls dos anos 1950/1960 para 300 convidados. O “Clima da Festa” está presente em cada vídeo. Registrou o evento em video e audio para depois presentear seus convidados. Vem Quente Que Eu Estou Fervendo é uma música de Carlos Imperial e Eduardo Araujo. A Banda a apresentou como o tradicional BIS. A música serviu também para fazer um histórico do show com fotos do Jockey Club de São Paulo onde a festa aconteceu. No início do DVD aparece a história e a proposta do show. Visite o site www.alfredoassumpcao.com.br e saiba tudo.

Vídeo clipe da música "Los Ringos - Show completo" por Alfredo Assumpção


Menina de quem cuidei

“Menina de Quem Cuidei”. Essa canção é dedicada à menina Brena (Brê) e à menina Milla (Mi), filhas de Naninha (Nádia) e Lé (eu). Uma felicidade infinda poder dedicar esse momento de inspiração às duas. No vídeo temos fotos das duas (as crias) e nossa (Naninha e Lé) os criadores. É muita emoção curtir esse momento sublime de reconhecimento à essas filhas que tanta alegria nos proporcionaram. Temos também foto da Banda Zequerum representando a musicalidade de nosso lar, onde e como foram criadas. Amamos nossas filhas. Bjs e abraço.

Vídeo clipe da música "Menina de quem cuidei" por Alfredo Assumpção e Antonio Peçanha


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home