Menina de quem cuidei

“Menina de Quem Cuidei”. Essa canção é dedicada à menina Brena (Brê) e à menina Milla (Mi), filhas de Naninha (Nádia) e Lé (eu). Uma felicidade infinda poder dedicar esse momento de inspiração às duas. No vídeo temos fotos das duas (as crias) e nossa (Naninha e Lé) os criadores. É muita emoção curtir esse momento sublime de reconhecimento à essas filhas que tanta alegria nos proporcionaram. Temos também foto da Banda Zequerum representando a musicalidade de nosso lar, onde e como foram criadas. Amamos nossas filhas. Bjs e abraço.

Vídeo clipe da música "Menina de quem cuidei" por Alfredo Assumpção e Antonio Peçanha


DE PINTA À PATRÍCIA

Pinta é minha amiga de infância. Era ela quem enfeitava a pracinha onde tocávamos violão e cantávamos os sucessos do rádio. Era a Patrícia, pequenina e arteira, alegre e inteligente demais. Já éramos adolescentes e ela uma Pinta de gente correndo pela praça. Vai pra ela esse samba rock.

Vídeo clipe da música "DE PINTA À PATRÍCIA" por Alfredo Assumpção e Antonio Peçanha


Circo do interior

CIRCO DO INTERIOR é um samba rock autêntico com muito ritmo e arranjos alegres e contagiantes, tudo compatível à letra da música. Essa música já havia sido gravada com o nome O CIRCO. Mas havia ficado muito lúdica, telúrica... Então resolvi refazer os arranjos para nascer CIRCO DO INTERIOR. Continuamos a ter a versão O CIRCO, e, agora com a versão CIRCO DO INTERIOR. Ambas distribuídas nas plataformas digitais e com videoclipes na minha página de YOUTUBE. Para ambas, a dupla de compositores continua sendo Alfredo Assumpção e Alan Francisco. Espero que gostem do samba rock. Muita energia, muita festa, muita folia. Viva a vida!

Vídeo clipe da música "Circo do interior" por Alfredo Assumpção


Clareia

“CLAREIA” revisita o bom samba rock. Muito swing, balanço, ritmo e alegria, contagiando quem ouve. Amei o samba. Espero que amem também. Bjs e abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Clareia" por Alfredo Assumpção


Uma Flor Nua

“Uma Flor Nua” foi a primeira música que fiz para meu grande amor, a Naninha. Uma balada Jazz. Espero que gostem, como eu gostei. Bjs e abraços.

Vídeo clipe da música "Uma Flor Nua” por Alfredo Assumpção


Dandara e Dedé

“Dandara e Dedé” é uma música dedicada aos filhos do Antônio Peçanha (meu parceiro de composições - o Baiano) e de Marlene. Ambos, meus irmãos de dezenas de anos (não quero revelar nossas idades - risos). Mas, depois de feito esse projeto, as lágrimas de alegria brotam nos meus olhos. Alegria e admiração se misturam. É quando acredito mais e mais na felicidade. São criaturinhas nossas (porque também os tenho como filhos meus - embora me chamem de tio - risos). Mas, enfim, uma homenagem à essas duas criaturinhas que vi nascer e peguei no colo. Paridas por Marlene, mas cuidadas por nós, os amigos, juntos com Marlene e Baiano. Viva vida! Vale a pena viver para colher frutos tão lindos.

Vídeo clipe da música "Dandara e Dedé” por Alfredo Assumpção


Bordados em amor

“Bordados em Amor” é uma canção que nos toca a todos. Nossa família está ali contemplada. Seja nossa avó, nossa mãe, nossa esposa ou nossas filhas. Todas essas mulheres de nossas vidas, as tornam mais leves e mais bonitas. Parabéns a todos os bordadinhos. Viva a vida. Abraços e beijos, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Bordados em amor” por Alfredo Assumpção


Samba em Romaria

“Samba em Romaria” é a reunião da felicidade com a alegria, tudo junto em sintonia com um belo samba, boa comida e boa cerva, com amigos e amigas, jogando conversa fora, noite adentro, madrugada afora. Viva a vida! Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Samba em Romaria” por Alfredo Assumpção


Esqueço de viver

Já perdeu um grande amor? Se ainda não, vai perder um dia. E, quando perder sentirá essa saudade imensa, que machuca o coração do solitário. Risos. Mas, haverá de superar. Viva a vida.

Vídeo clipe da música "Esqueço de viver” por Alfredo Assumpção


O FALCÃO

O Falcão é uma versão da música The Halk do compositor americano Kris Kristofferson, gravada por Richie Havens. Felipe Bonny a abraçou e faz uma interpretação fabulosa nos levando a sentir a letra poetizada da música do início ao fim. Quem é o Falcão à voar? Um adolescente que resolve enfrentar as estradas da vida como dono do próprio destino. Parabéns, Bonny! Sensacional interpretação. Abração, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "O FALCÃO” versão por Alfredo Assumpção e Felipe Bonny


Bordados em amor

“Bordados em Amor” é uma canção que nos toca a todos. Nossa família está ali contemplada. Seja nossa avó, nossa mãe, nossa esposa ou nossas filhas. Todas essas mulheres de nossas vidas, as tornam mais leves e mais bonitas. Parabéns a todos os bordadinhos. Viva a vida. Abraços e beijos, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Bordados em amor” por Alfredo Assumpção


Moleque do passinho

Moleque do Passinho é uma homenagem a toda essa juventude que faz da dança praticamente um motivo para viver. Amam o que fazem. E, curtem entre eles as batalhas que fazem. Segundo pesquisei, o Passinho teve início num baile do complexo do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, onde se popularizou. Os dançarinos se reuniam numa área específica do baile e se apresentavam em rodas, cada um mostrando suas coreografias, o que alimentava a competição entre eles. Daí partiu, com destino a todos os cantos do mundo. A arte conquistou seu espaço. Quem não souber do que se trata, recomendo pesquisar na Internet e ler tudo. Bjs e abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Moleque do passinho” por Alfredo Assumpção


Bom dia ao vivo com a banda Zequerum

O amanhecer é uma benção para a humanidade. Um momento de comunhão total com a natureza e esperança de que o dia chega com felicidade. Bom Dia!

Vídeo clipe da música "Bom dia ao vivo com a banda Zequerum” por Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha


Chegada na quebrada

“Chegada na Quebrada” é uma levada que traduz a descoberta da felicidade em comunidades, vivendo em harmonia e curtindo muito a zoeira do seu som, inventado por essas gangs irmanadas. Essa música é dedicada ao Thiago Ventura, humorista que melhor representa a quebrada no Brasil. Viva o morro! Viva a favela! Viva a comunidade! Viva a alegria! Viva a vida! Viva a vontade de viver!… Bjs e abraços, Alfredo Assumpção

Vídeo clipe da música "Chegada na quebrada” por Alfredo Assumpção


Migalhas

“COM TRABALHO PRA ESSE POVO, USA NASCE AQUI UM NOVO”

Vídeo clipe da música "Migalhas” por Alfredo Assumpção


Meio ambiente e sustentabilidade

O vídeo em si é a própria descrição. É como uma apresentação da música “Um Galho” ou do seu videoclipe.

Vídeo clipe da música "Meio ambiente e sustentabilidade” por Alfredo Assumpção


Tempo bom que passou

“Tempo Bom Que Passou” nos remete à alegria das nossas festas juninas e da padroeira ou padroeiro. Era tudo felicidade. Viva a vida! Deixem seu like no YouTube e curtam muito a música nas plataformas digitais. Estamos precisando de momentos felizes como esse. Viva a alegria. Bjs e abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Tempo bom que passou” por Alfredo Assumpção


Gringo em Copacabana

'Gringo em Copacabana' De Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha - ©2019 Alfredo Assumpção - Distribuição Digital: [Merlin] Berger Mobile em nome de Alfredo Assumpção (Lé) - Produção: Mario Bastos

Vídeo clipe da música "Gringo em Copacabana” por Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha


Ato 4 - Sentimento de gente da roça

VISÕES EM SENTIMENTOS (TEATRO DE NOSSAS VIDAS) - Aqui temos o Ato 04 - DE GENTE DA ROÇA. O Teatro de Nossas Vidas será feito com 12 Atos, compostos por poesia e música. Eu (Alfredo Assumpção) as escrevi e as declamo da forma como em mim brotaram. Temos um fundo musical com arranjos, produção, e execução do Pedro Monteiro que buscou nas nossas composições (Alfredo Assumpção e Antonio Peçanha) as canções que melhor casassem com as cenas vivas na poesia. Nós adoramos o trabalho. Espero que também gostem do projeto. Beijos e abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Ato 4 - Sentimento de gente da roça” por Alfredo Assumpção


Ato 3 - Sentimento de alegria otimista

(TEATRO DE NOSSAS VIDAS) - Aqui temos o Ato 03 - DE ALEGRIA OTIMISTA. O Teatro de Nossas Vidas será feito com 12 Atos, compostos por poesia e música. Eu (Alfredo Assumpção) as escrevi e as declamo da forma como em mim brotaram. Temos um fundo musical com arranjos, produção, e execução do Pedro Monteiro que buscou nas nossas composições (Alfredo Assumpção e Antonio Peçanha) as canções que melhor casassem com as cenas vivas na poesia. Nós adoramos o trabalho. Espero que também gostem do projeto. Beijos e abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Ato 3 - Sentimento de alegria otimista” por Alfredo Assumpção


Ato 2 Sentimento de Amizade

VISÕES EM SENTIMENTOS (TEATRO DE NOSSAS VIDAS) Aqui temos o Ato 02 - DE AMIZADE. O Teatro de Nossas Vidas será feito com 12 Atos, compostos por poesia e música. Eu (Alfredo Assumpção) as escrevi e as declamo da forma como em mim brotaram. Temos um fundo musical com arranjos, produção, e execução do Pedro Monteiro que buscou nas nossas composições (Alfredo Assumpção e Antonio Peçanha) as canções que melhor casassem com as cenas vivas na poesia. Nós adoramos o trabalho. Espero que também gostem do projeto. Beijos e abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música “Ato 2 - Sentimento de Amizade” por Alfredo Assumpção


Ato 1 - Sentimento de admiração

VISÕES EM SENTIMENTOS (TEATRO DE NOSSAS VIDAS) Aqui temos o Ato 01 - DE ADMIRAÇÃO. O Teatro de Nossas Vidas será feito com 12 Atos, compostos por poesia e música. Eu (Alfredo Assumpção) as escrevi e as declamo da forma como em mim brotaram. Temos um fundo musical com arranjos, produção, e execução do Pedro Monteiro que buscou nas nossas composições (Alfredo Assumpção e Antonio Peçanha) as canções que melhor casassem com as cenas vivas na poesia. Nós adoramos o trabalho. Espero que também gostem do projeto. Beijos e abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música “Ato 1 - Sentimento de admiração” por Alfredo Assumpção


Cantador de damas virgens

“Cantador de Damas Virgens” é um baião, chegado no rock&roll, com raizes harmônicas no chão Brasil. Conta a história muito vivenciada por nós do interior que convivemos com forasteiros que causavam nas mulheres. Via de regra, elas preferiam “namorar” caras de fora da terrinha. Enfim, a inspiração vem desse lance de sempre a turma do lugar perder a disputa para o visitante. Alguns acabaram casando com nossas amigas de infância. Vida boa de se viver. Viva o Cantador de Damas Virgens. Viva a vida! Viva Anta-RJ! Vivam as meninas de gosto mais refinado! Bjs e abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Cantador de damas virgens" por Alfredo Assumpção em Banda Zequerum


Preso

“Preso” é uma música que faz um paralelo da vida de um passarinho numa gaiola e sua vontade de voar com a vida de um recém chegado da roça na cidade grande, que se sente prisioneiro num quartinho de doméstica na Zona Norte do Rio de Janeiro. Cheio de desejos de andar em liberdade, como fazia no interior, mas sem dinheiro suficiente para tornar realidade seus sonhos. Assim nasceu a música “Preso”. Bjs e abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Preso" por Alfredo Assumpção em Banda Zequerum


Dança de Quintal

“Dança de Quintal” nos traz a realidade alegre do evoluir da infância ao entardecer em nossas vidas. Tudo acontece rapidamente. Da inocência infantil à maturidade consciente é um pulo. Há que saber usufruir com amor e felicidade cada espacinho desse pulo. Viva a vida! Bjs, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Dança de Quintal" por Alfredo Assumpção em Banda Zequerum


Paraíba

“Paraíba” é uma música que homenageia a mulher guerreira, bonita, nordestina que migra para o Sul. Uma vez um amigo nordestino, consultor de alto nível, me disse: “Lé na outra encarnação você foi nordestino”. E, eu acredito mesmo, pelo tanto que gosto do nordeste brasileiro e sua gente. Aqui temos a Banda Zequerum fazendo essa levada. Alegria demais! Não queria nada triste contando essa história. Viva a vida! Viva a Paraíba! Bjs e abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Paraíba" por Alfredo Assumpção em Banda Zequerum


Miscegenação

Miscigenação é uma música que Antônio Peçanha e eu fizemos nos anos 1970. Nós queríamos mostrar a miscigenação do povo brasileiro como ela se deu, mas sem incorrer em cenas fortes que fugisse do norte da realidade poética. Cientificamente, temos atualmente no Brasil 145 cores diferentes de epidermes. Somos o povo mais miscigenado do planeta. E, na nossa composição, queríamos contar a história de forma alegre, trazendo como resultado o povo feliz que somos. O povo brasileiro. E, por falar em alegria, nada melhor do que um bom reggae. Assim ficou. Nós adoramos o resultado. Espero que gostem também. E, a Banda Zequerum esteve divina nesse show. Bjs e abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Miscegenação" por Alfredo Assumpção em Banda Zequerum


Espelhando

“Espelhando” é uma música feita nos anos 1960 com meu parceiro Carlim Pivete. A proposta é enxergar os fatos, as cenas, a história pelo seu inverso. Nada é real. Uma viagem linda e alucinante. Como se olhássemos tudo através de um espelho mágico que nos proporcionasse essa viagem de carona com essa levada soul music. Bota fone de ouvido e curta a sonzeira. Aliás, encontre a Banda Zequerum no YouTube, com seu show feito no world Trade Center de São Paulo e curta muito. A banda também encontra-se em todas as plataformas digitais. Busque por ela que encontrará muita diversão. Abraços e beijos, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Espelhando" por Alfredo Assumpção em Banda Zequerum


Gato no Samba

Gato no Samba (A História) de Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha. Conta a história do samba das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Créditos ao Sindiclei Baião quem fez o videoclip. Ficou muito massa. Agora dá pra ver, sentir e ouvir a história contada num Samba Rap, Amei!

Vídeo clipe da música "Gato no Samba" por Alfredo Assumpção


Compondo Arte

Minha homenagem a Tom Jobim e Gershwin.

Vídeo clipe da música "Compondo Arte" por Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha


Levada do João

Minha homenagem ao João Gilberto. O mestre da bossa nova.

Vídeo clipe da música "Levada do João" por Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha


Catingueira

Catingueira foi feita quando eu tinha 16 anos. Era uma espécie de vingança do matuto contra a namoradinha que o havia traído. É de uma simplicidade à toda prova, típica do interior, coisa nossa, bem lá da roça. Nos arranjos buscamos uma viola caipira para duelar com uma citara. Aqui já imaginando a pluralidade e ausência de fronteiras para a música. Um instrumento bem brasileiro com outro indiano (cítara tocada pelo Marcicano – infelizmente já na Grande Loja Acima). Foi uma curtição muito grande fazer a música e apresentá-la ao vivo para um plateia de executivos. A Banda Zequerum foi muito bem na parada. Orgulhoso por todo o trabalho feito. Bjs e abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Catingueira" por Alfredo Assumpção em Banda Zequerum


Marcas

“Marcas” expressa todo o romantismo da Banda Zequerum que trazia na sua forma original, enquanto vocalistas, o Baiano (Antonio Peçanha) e o Alan com uma segunda voz belíssima. Herança de nossa banda de bailes, a Los Ringos. Eu aparecia fazendo sempre o mais ousado. Risos. Mas, sinto muita melancolia gostosa ao ouvir nossas músicas numa versão mais moderna, usando inclusive videoclipes. Ah… se fosse hoje com o nosso apetite e talento musical, estaríamos entre as bandas top do Brasil. Mas, em suma, temos em “Marcas” nosso momento mais romântico. É pegar o álbum da Banda Zequerum e conferir. O nome do álbum é Festa Nossa. Sinto-me realizado em me deparar com tanta coisa boa feita por meninos por mim recrutados para montar a Banda. O Baiano e o Alan também se sentem assim. E, a galera que participou do projeto também . Obrigado especial ao Maestro Felipe, que com apenas 24 anos conseguiu extrair o máximo de cada um de nós. Deu certo. Vejam a história e a ficha técnica completa no álbum. Visitem meu site/blog www.alfredoassumpcao.com.br , Está tudo lá é muito mais. Bjs, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Marcas" por Alfredo Assumpção com Banda Zequerum


Banquete na Roça

“Banquete na Roça”, só quem viveu sorrirá. E, sentirá água na boca. É uma homenagem a todos os cozinheiros e cozinheiras do interior, em especial a galera de Minas Gerais, onde é uma comida típica. Todo mineiro já provou de tudo isso. Muitos deles comem em parte as guloseimas aqui apresentadas, quase que diariamente. Viva a cozinha mineira! Viva a vida! Bjs e abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Banquete na Roça" por Alfredo Assumpção


Oito horas mais horas extras

Em 08/06/1970, consegui meu primeiro emprego no Rio. Saí da minha terrinha, Anta, cheio de sonhos. Uma mochila nas costas e uma canção no coração. Era “Oito Horas Mais Horas Extras”. Próximo passo seria passar num vestibular e inscrever nossa música (Alfredo Assumpcao e Antonio Peçanha) no Festival Universitário da Canção. Dito e feito. Resultado? Nenhum. A frustração foi grande o suficiente para me incentivar a abraçar uma carreira de executivo no mundo corporativo e como empresário, onde colecionei muitos sucessos no Brasil e no exterior. 46 anos mais tarde resolvi me aposentar e mostrar minha música para o mundo. E, aqui vai a nossa primeira música feita “Oito Horas Mais Horas Extras”. Amo essa música. Viva a vida! Obrigado, por tudo, Deus. Só tenho a agradecer. A sincronicidade me levou à frente. E, continua me levando. Tenho feito muitos novos amigos que me ajudam a aperfeiçoar meu novo caminho. Obrigado a cada um de vocês que deixa seu like no YouTube e que coloca nossas músicas nas suas playlists nas plataformas digitais. Vamos em frente. Bjs e abraços, Alfredo Assumpcao.

Vídeo clipe da música "Oito horas mais horas extras" por Alfredo Assumpção


Entre Dois Lábios

“Entre Dois Lábios” existe um sorriso. Caminhar entre dois lábios, figurativamente, significa ser feliz. Doar-se à vida com a alegria em plenitude. Viver o amor com um sorriso nos lábios. Todos nós já tivemos um grande amor assim. Mais introspectivo que necessitava de um afago maior e um estímulo vibrante para se render à felicidade. É assim que se faz para caminhar entre dois lábios. Bjs e abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Entre Dois Lábios" por Alfredo Assumpção


Copaneguinhabana

Copaneguinhabana é uma música total do Baiano (Antonio Peçanha) meu irmão e parceiro de composições, com amizade há mais de 60 anos. Ele fez a música para sua esposa, minha querida amiga e irmã, Marlene. Resolvi colocar um poema para me tornar um parceiro mais merecedor da composição nessa canção de inigualável beleza. Ele gostou. Ela também. Assim, nasceu a Copaneguinhabana, da forma como aqui a apresento. Super feliz em poder mostrá-la ao mundo. Está em todas as plataformas digitais, bem como no YouTube. Se gostou, deixa seu like. Os compositores agradecem. Super abraço e beijos. Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Copaneguinhabana" por Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha


Casa de Praia

Uma casa de praia é toda poesia em si mesma. Sempre quis receber e sempre recebi amigos no nosso aconchego à beira mar, em especial no Guarujá. É demais ter a casa cheia, muita conversa fiada, boa bebida, churrasco e coisa do tipo. A água do mar convidando para um mergulho, os passeios à beira mar e mais “n” momentos que nos fazem esquecer a vida de trabalho da semana que passou e da outra que virá, fazendo do viver uma rotina às vezes pesada. Então, Casa de Praia é uma canção que, através da poesia e um ritmo gostoso, nos leva a viver o bom da vida, esquecendo qualquer desconforto que a vida, no seu dia a dia, nos trás. Que bom ter nosso cafofo para poder receber muitos amigos. Agora, relaxa, bota a música pra rolar e viaje nas imagens. Pode dançar. Beijos e abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Casa de Praia" por Alfredo Assumpção


Inconstante

Vou apresentar essa música INCONSTANTE, valendo-me da Sinopse do filme: “Séverine (Catherine Deneuve) é uma jovem rica e bonita, porém infeliz. Ela ama seu marido (Jean Sorel), um médico, mas eles não são tão íntimos quanto ela deseja. Ela procura um discreto bordel, comandado pela Madame Anais (Geniviève Page), para realizar suas fantasias eróticas e conseguir o prazer que seu marido não consegue lhe dar. Ela trabalha como prostituta à tarde e à noite retoma a vida de casada”. Assisti o filme no começo dos anos 1970 e escrevi a canção. Tinha tudo na cabeça mas não a habilidade necessária no violão para fazer a bossa nova que gostaria de fazer. Somente 40 anos mais tarde vim a concretizar meu desejo de a transformar em música. Essa é a história. Tão comum no cotidiano da nossa sociedade. Abraços e beijos, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Inconstante" por Alfredo Assumpção


Pagode na casa do meu tio

Antônio Peçanha (Baiano) vivia intensamente com sua família essa parada do pagode. Coisa de gente grande. Sempre que podia eu estava por lá participando da festa. A letra do samba é um retrato fiel do que eram esses encontros musicais. “Tinha Mané não mermão”. Viva a vida! Bjs, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Pagode na casa do meu tio" por Alfredo Assumpção


Samba de asfalto

Em “Samba de Asfalto” o cara “ganha o pão com o suor do seu rosto”, mas não esquece seu grande amor. Conta a história de um cara que deixa sua comunidade no Rio de Janeiro para ganhar a vida em São Paulo. É trabalho, solidão e saudade. Resolve ir buscar seu amor pra dividir um lar em Sampa. A letra do samba conta tudo. Viva a vida! Viva o amor! Abraços e beijos, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Samba de asfalto" por Alfredo Assumpção


Momentos de saudade

Madrugada. Sozinho. Meu apartamento quase fantasmagórico. Falta a mulher querida. A amante que faz renascer a vida. Quem me refaz e me faz feliz. E, ela chega. Vamos amar. Viva a vida. Os momentos de saudade ficam nesse passado curto e rapidamente passageiro. Porque meu amor sempre vem estar comigo. Meu apartamento nos abraça. Viva o amor! Abraços e beijos, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Momentos de saudade" por Alfredo Assumpção


Baiana Faceira

Baiana Faceira é uma canção com ingredientes de fé, esperança e amor. Tem divindade em cada pensamento a seu respeito, porque pra chegar à ela há que passar pelos santos guias, nas ruas ou nos terreiros, nos quintais ou nas praias, no mar ou na terra, no céu ou no chão. Baiana Faceira é sonho e é realidade. Ela existe, sim. Há que saber conquista-la na sua plenitude de mulher madura e meiguice de criança. Há que ter um altar onde se possa postar e de lá nos abençoar com sua beleza. Amo essa canção. Amo essa Baiana Faceira. Beijos e Abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Baiana Faceira" por Alfredo Assumpção


Doce Piriguete

Puro romance, vivido por mim, por você, por todos nós. História de uma namoradinha ou um namoradinho que visita o namorado ou namorada. Coisas boas e corriqueiras que acontecem numa relação romântica onde prevalece o amor sendo vivenciado pelas partes. Curti demais fazer esse samba. Espero que gostem. Abraços e beijos, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Doce Piriguete" por Alfredo Assumpção


Tico Luiz Vieira

“Tico Luiz Vieira” Música feita em homenagem à Chico Luiz Vieira. Grande amigo de infância, gente boa e brincalhão. Que Deus o tenha.

Vídeo clipe da música "Tico Luiz Vieira" por Alfredo Assumpção


Vim Visitar Meu Melhor Amigo

“Vim Visitar Meu Melhor Amigo” é um sambalanço que homenageia todas as grandes amizades. É inenarrável o prazer em se receber um grande amigo para uma grande bebedeira e tocar as canções de sempre. Em especial, compor uma canção nova. Desse encontro, que de fato aconteceu, nasceu essa canção. Foi quando o Baiano (Antonio Peçanha) foi me visitar, o Lé (Alfredo Assumpção) lá no Guaruja. E, uma das melhores partes da letra é quando começamos a zoar com aqueles amigos, não presentes, que colocamos na berlinda. Muito divertido mesmo. Espero que curtam muito, ouvindo com um grande amigo ou amiga. E, coloquem na berlinda os amigos ausentes (risos). Abraços e bjs, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Vim Visitar Meu Melhor Amigo" por Alfredo Assumpção


Amo você

“Amo Você” é a expressão mais simples e a forma mais linda de se entregar, sem medo, à uma outra pessoa. Aqui soa arte e se deixa perceber o colorido dos sentimentos. É uma conversa de uma alma que ama endereçando carinhos para um coração aberto que recebe o amor, assim expressado. Bjs, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Amo você" por Alfredo Assumpção


Pé na estrada, Alma no campo

“Pé na Estrada Alma no Campo” é o sentimento do trabalhador brasileiro migrando do campo no interior para a cidade grande. Sua alma fica na terra natal. Por mais cresça e se desenvolva na vida da cidade grande, jamais se afasta das suas origens. Assim me senti sempre. Vencendo e fazendo sucesso mas com a alma na minha aldeia, Anta-RJ. Feliz, contudo por poder continuar convivendo com as grandes metrópoles e com Anta. Viva a vida! Bjs, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Pé na estrada, Alma no campo" por Alfredo Assumpção


Cadim de Carim

“Cadim de Carim” é amor do início ao fim. Uma canção que por si somente é um carinho para a alma. A sonoridade nos transporta para amar com simplicidade, como bem merecem os amores verdadeiros. Simples e intensos nas intenções. Amor brota como flores. Temos então um jardim feito Éden. Viva a vida! Viva o amor! Bjs e abraços, Alfredo Assumpção

Vídeo clipe da música "Cadim de Carim" por Alfredo Assumpção


O Jardins

"O Jardins" Fiz essa música com todo carinho para São Paulo. Peguei o Bairro Jardins, que consegue exprimir a grandiosidade da cidade que amo. Fiz músicas para o Rio de Janeiro. Cidade que também amo. O carioca se manifestou mais. Talvez por seu espírito mais festivo. Gostaria muito que o paulista se manifestasse e deixasse seu like no YouTube. Vamos aplaudir nossa Manhattan brasileira. Super grato. Bjs e abraços, Alfredo Assumpção (Lé)

Vídeo clipe da música "O Jardins" por Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha


Tatuagem de felicidade

“Tatuagem de Felicidade” é uma homenagem ao amor familiar, com crianças brincando pelo chão do lar. Essas mesmas crianças, criadas com amor e carinho, e que, um dia, partem para levar essa benquerença e amor para o mundo que participarão, fazendo tatuagens de felicidade por onde passam, herança do amor recebido no seu lar. Com amor e carinho, conseguimos melhorar nossa ambiência planetária. Do lar para o mundo. Viva a vida. Bjs e abraços, Alfredo Assumpção

Vídeo clipe da música "Tatuagem de felicidade" por Alfredo Assumpção


Malandro Ditador

Alfredo Assumpção aqui é crooner da Banda Zequerum, banda fundada por ele para gravação de um álbum. O importante nessa música é sua letra. Totalmente escrita respeitando os padrões comportamentais e de comunicação da época em que foi escrita a letra da música. É um blues de fundo de garagem com toda a sujeira musical necessária para espelhar a letra da música que tratava da política brasileira. O resto é composto de fatos. Basta acompanhar tudo o que vem acontecendo no Brasil. Esse é um registro de momentos que serão inesquecíveis. Doídos para a sociedade honesta, mas verdadeiros na sua expressão máxima de sujeira e bandalheira. Pobre Brasil. Mas, viva a vida! Nós vamos sair dessa! Não acredito que venezualizaremos nossa pátria. Um abraço, Alfredo Assumpção

Vídeo clipe da música "Malandro Ditador" por Alfredo Assumpção em banda Zequerum


Somos só o amor

“Somos Só o Amor” é uma canção transbordando romance de final feliz. Os elementos de hip-hop a modernizam de tal forma que dá vontade de sair por aí dançando. Então temos um processo criativo intenso na produção musical abraçando a música, como se fosse o retrato falado de um casal de amantes sussurrando a poesia no ouvido um do outro enquanto dança, ama e é feliz. Essa música é isso tudo e muito mais. Super feliz em ouvi-la e imaginar todas as suas possibilidades. Abraços e beijos, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música "Somos só o amor" por Alfredo Assumpção


My ear is not a potty

“My ear is not a potty” was written in 1975. We were fed up with bull shits. Irrespect from where arriving. Politicians, the press, the church, etc… At the bars instead of talking about ourselves we were talking about bullshit. Nowadays nothing has changed. People keep going with the same talk. Here you have our answer to this present moment in our lives.

Vídeo clipe da música "My ear is not a potty" por Alfredo Assumpção


Canção pra você

“Canção para você” é uma homenagem dupla. À nossa vila de Anta, que nunca esqueço, terra natal, e à meiguice das meninas lindas do lugar, aqui representadas por Lana, minha amiga de infância, cuja foto, capa do single de lançamento da música, mostra sua beleza ímpar na sua adolescência. Foi um prazer imenso poder homenagear Lana e toda sua felicidade, representando a beleza das meninas locais. Viva a vida! Viva Anta! Viva Lana! Bjs e abraços, Alfredo Assumpção

Vídeo clipe da música "Canção pra você" por Alfredo Assumpção


A Dois

"A Dois" - Compositores: Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha

Vídeo clipe da música "A Dois" por Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha


Duty Done

“Duty Done” is still here following its very first steps of a song being born. It is what I call a musical sketch. Next steps will come with musical production, including all the instruments and Back vocal to finish this country song. Here we have just the Begin. Anyway, It is just to make you aware of what comes next. Big hug, Alfredo Assumpção

Vídeo clipe da música "Duty Done" por Alfredo Assumpção


Pé na estrada

Pé na Estrada” é uma viagem em nós mesmos. A cumplicidade de dois amantes dividindo o amor em toda sua jornada pela vida romanceada.

Vídeo clipe da música "Pé na estrada" por Alfredo Assumpção -


Surfista de Ipanema

“Surfista de Ipanema” é dedicada à Brena Lages. Musicista (toca violão, ukulele e piano) e canta, formada em curso superior de música e professora de tudo isso. Surpresos? Ela ainda é surfista e professora de natação. A menina é uma zoeira. Encanto de pessoa. Merecia uma música com a identidade do samba e com suas imagens lindas no mar. Viva a Brena! Viva a vida! Bjs, Alfredo Assumpção

Vídeo clipe da música “Surfista de Ipanema” por Alfredo Assumpção


Amando Meio Loucos

Amando Meio Loucos é uma canção que nos traz a felicidade constante criada a dois que se amam. Uma chuva de sorrisos e de vivas à vida. Vamos todos amar feito loucos. É o que de melhor podemos fazer por toda a nossa vida. Bjs e abraços, Alfredo Assumpção

Vídeo clipe da música “Amando meio loucos” por Alfredo Assumpção


Sombras vivas

“Sombras Vivas” é uma canção chorinho que nos leva a viajar no amor. A penumbra, o som melodioso e sossegado, conspirando para tornar o momento a dois o mais sublime possível. Vivam as possibilidades! Viva a vida! Bjs e abraços, Alfredo Assumpção

Vídeo clipe da música “Sombras vivas” por Alfredo Assumpção


Seu momento mais feliz

“Seu momento mais feliz” é uma canção chorinho, coisa de seresteiro, que nos embala e romantiza a vida. Sua sonoridade é um afago à sensibilidade de quem viveu ou vive um grande amor. Bjs e abraços, Alfredo Assumpção

Vídeo clipe da música “Seu momento mais feliz” por Alfredo Assumpção


Recomeçamos

“Recomeçamos” é um bolero romântico que convida dançar a dois, de rostinho colado, sem pensar em nada, apenas entregue às vibrações românticas gostosas que emanam da música. Curtam muito. De minha parte, aqui com um belo espumante vivendo a doce vida. Abraços e bjs, Alfredo Assumpção, Lé

Vídeo clipe da música “Recomeçamos” por Alfredo Assumpção


Nossos amanhãs

“Nossos Amanhãs” é uma canção chorinho repleta de felicidade e otimismo. A crença na felicidade presente, amparada por uma felicidade já vivenciada nos ontens, projetando esse amor e essa felicidade para o futuro são um resumo dessa canção que parece nos acariciar, deixando a vida mais amena e plena de momentos felizes, vividos a dois. Amo essa canção, feita para quem ama. Abraços e bjs, Alfredo Assumpção

Vídeo clipe da música “Nossos amanhãs” por Alfredo Assumpção


Acorda Mané

QUANDO NOS DIZEM: “PERDEU MANÉ” NÓS DIZEMOS: “ACORDA MANÉ”.

Vídeo clipe da música “Acorda Mané” por Alfredo Assumpção


Migalhas

“COM TRABALHO PRA ESSE POVO, USA NASCE AQUI UM NOVO”

Vídeo clipe da música “Migalhas” por Alfredo Assumpção


Da nossa janela

A dois de uma janela amando e vendo sucessivos quadros desenhando-se pela natureza. A mestra mais requintada na arte de se criar arte. Aqui, tendo o amor como pano de fundo para esse espetáculo único. “Da Nossa Janela” é uma música meio prece a Deus. Bjs e abraços, Alfredo Assumpção.

Vídeo clipe da música “Da nossa janela” por Alfredo Assumpção


Basta o Olhar

“Basta o Olhar” traz na letra da canção o significado do que sejam duas almas e dois corações em completa harmonia na forma de amar. De fato, os olhos dizem mais do que a fala. Viva o amor a dois! Viva a vida!

Vídeo clipe da música “Basta o Olhar” por Alfredo Assumpção


Amor no Carnaval

Amor no Carnaval transborda felicidade e amor de final feliz. Contagiante do início ao fim. Música para quem está de bem com a vida. O enredo de final feliz está contado no videoclip. Viva a vida!

Vídeo clipe da música "Amor no Carnaval" Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha


Hotel Flamingo

Bem vindo à Vegas. Hotel Flamingo é uma homenagem à Las Vegas, onde a liberdade é absoluta, com seus cassinos, seus shows, suas mulheres lindas e toda noite pra ser vivida em absoluto glamour

Vídeo clipe da música “Hotel Flamingo” por Alfredo Assumpção


Bocadinho de você

“Bocadinho de Você” é carinho, mozinho e afago, num amor a dois na sua plenitude, em meio a balanços e um bom samba pra glorificar momentos eternos. Viva o samba!

Vídeo clipe da música “Bocadinho de você” por Alfredo Assumpção


Banquete na Roça

Banquete na Roça é um evento super tradicional no interior de todos os Estados que circulam Minas Gerais, onde nasceu o evento. É muita comida boa. Imperdível. Lá na minha terra natal Anta-RJ ainda temos nossos banquetes usualmente sob a batuta do Zeluiz do Tácio. O grande cozinheiro do lugar. Esse videoclipe é feito em sua homenagem e mais algumas dezenas de matutos do bem que não perdem uma boquinha dessas. Viva a vida!

Vídeo clipe da música “Banquete na Roça” por Alfredo Assumpção


Moleque do passinho

Um resumo da dança do passinho no Brasil. Uma arte incrível criada no Brasil por adolescentes das comunidades e que ganhou o mundo. Paralelamente o fenômeno ocorria por todo o mundo com foco no RAP e Funk americanos.

Vídeo clipe da música “Moleque do passinho” escrita por Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha e interpretado por Alfredo Assumpção.
Animação feita por: Valdo Rocha


Sacos, Páginas de um diário

Vídeo clipe da música “Sacos, Páginas de um diário” escrita e interpretada por Alfredo Assumpção.


Amor sem Adeus

“Amor Sem Adeus” é um Reggae romântico. História de amor de final feliz. Ouvir, embalado pela poesia, nos leva a querer correr feito crianças e dar pulinhos de alegria, daqueles em que juntamos os calcanhares no ar. É como se estivéssemos a dois, bem felizes, numa estrada de tijolos amarelos. (Yellow Brick Road). Aquela estrada imaginaria que, nessa canção, conecta o Havaí à Jamaica, valendo-se dos tijolinhos encontrados nos arranjos musicais (Ukulele Havaí e Ritmo Jamaicano) da canção e na própria letra da música. Estou muito feliz com o resultado final. Viva a vida!


Meninas que Sabem

“Meninas que Sabem” estão por toda parte em todos os momentos de nossas vidas. Elas são lindas e sedutoras. Elas nos conduzem à realização amorosa. E, são elas que decidem tudo. Então, tente ser o jardineiro e reverenciar essas flores, donas da própria vontade. Galera, adoramos fazer essa música. Dedicada à todas as mulheres independentes, lindas e maravilhosas. O ser mais belo do planeta. Alfredo Assumpção.


Mendigos

Mendigos é uma música feita nos anos 1970 por Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha. Como dizia Raul Seixas, o Rock e o Baião são primos. Começa em um e termina no outro com muita facilidade. A música é de cunho social, sim. Traz nossa denúncia feita nos anos 1970 sobre nossos (da sociedade) erros, enquanto cidadãos. E, o pior. A letra continua atualíssima. Só mudou a situação social. Pra pior. Infelizmente. Curtam muito a música. Coloquem fone de ouvido e viajem nas imagens e sonzeira da Banda Zequerum. Bjs, Alfredo Assumpção.


Um Galho

Alfredo Assumpção é um ambientalista por sua própria natureza. Nasceu na roça (Anta-RJ) e, de lá, conquistou o mundo na sua carreira em Executive Search, tendo sido premiado em New York por seus trabalhos voluntários e por seu profissionalismo. É agraciado com diversas comendas por seu trabalho, visando a melhoria do Brasil e do mundo, através da melhoria do bem estar social. Dois de seus 14 livros são exemplos claros da sua preocupação com a ambiência planetária. Leiam “Felicidade, o Deus Nosso de Cada Dia – como, quando e onde encontra-lo” e “Gestão sem Medo” – como ser feliz no mundo corporativo”. Na sua obra literária, suas palestras mundo afora (até em Moscou palestrou) e, agora, com sua música, está sempre a nos convidar para um encontro com nossas consciências: “como ser mestre do nosso destino e com ele construir uma melhor ambiência planetária”. A música “Um Galho” é um resumo de todo seu esforço nesse sentido. Como nos conta. “ Vivíamos os anos 1970. Quase ninguém falava de ambientalismo ou sustentabilidade. Nós, Antônio Peçanha e Alfredo Assumpção, já abraçávamos a causa. Participávamos de festivais da canção e ninguém sabia do que estávamos tratando. Ninguém entendia a mensagem contida na poesia da música. Quem sabe, hoje, todos entenderão?… Espero que sim. “Um Galho” é resultado de um profundo mergulho nas nossas consciências para trazer à tona uma pérola para brilhar e acordar o mundo.”


Santos Guias

“Santos Guias” é um daqueles sambas que nascem feitos, brotando de uma conexão maior que fazemos espiritualmente. Uma inspiração que chega do “nada”. Espiritualidade pura, trazendo na alma a religiosidade conectada ao bem para vencer o mal. São versos orações que trago comigo desde os tempos de criança. Proteção que sempre tive. Santos que sempre moveram o “bicho ruim” do caminho para deixar passar o filho de Deus. É uma mensagem positivista de braços dados com meu eterno otimismo, manifestação típica de quem alcança o sucesso e o celebra. Há que acreditar e sonhar. A fé remove montanhas. E, eu vou chegar lá. Sempre chego lá. Já cheguei, graças a Deus, mas não paro. Vou continuar chegando. Não nasci para parar. Sou guiado e guinado para ir em frente, vendo a vida por para brisas e não retrovisores. Viva a vida! Obrigado, Deus.


Gringo em Copacabana

“Gringo em Copacabana” é um samba rap que resume a situação político social do Brasil. Copacabana é um resumo do país. A poesia é um retrato fiel do Brasil. Uma herança má e cruel recebida dos últimos 30 anos de governos que nos prometeram o paraíso e entregaram o inferno. Basta replicar e deixar que demais amigos reflitam sobre seu próximo voto. Consciência e mais nada. Nos meus 72 anos de vida vi de tudo. Quero apenas que Deus ilumine nossos caminhos. Que consigamos eleger dignos representantes do povo. Patriotas e honestos. Com capacidade de nos levar a um patamar de desenvolvimento e liberdade para nos sermos, recebendo remuneração e benefícios, de acordo com nossa capacidade e desempenho. É quando faremos dessa pátria um território do qual seremos donos. Democracia é gerir o país segundo o desejo do povo. O povo somos nós. Sempre honestos e patriotas. É o que queremos para gerir o país. Sem ideologias idiotas. Basta escolher honestos, realizadores e patriotas. É quando estaremos todos dignificando a condição de sermos brasileiros de fato e de direito.


A Dois

A Dois é uma resposta poética ao romance vivido. É a busca constante da felicidade, de forma madura, daqueles que se amam e querem mais amor. Viva a vida!


Copaneguinhabana

“Copaneguinhabana” é mais um sambalanço que também nos remete a Wilson Simonal (infelizmente não mais conosco), Jorge Benjor e Seu Jorge (aí, Jorge, não sumi; estou aqui mais vivo do que nunca e fazendo coisa boa). Esse é um trabalho que aproxima o rap do samba. Raizes afro americanas e brasileiras. Sim. Samba rap numa levada de sambalanço para desembaraçar os assuntos complicados e deixar tudo soft, como a dar mais vida à vida. O poema afro que acompanha o sambalanço é pra aplaudir de pé. Música e poesia das boas. Vale conferir é sonhar no balanço. Boa viagem! Curtam mesmo.


Meu Dengo (Flor de Laranjeira)

“Meu Dengo (Flor de Laranjeira)” é sambalanço que nos remete a Wilson Simonal (infelizmente não mais conosco), Jorge Benjor e Seu Jorge (aí, Jorge, não sumi; estou aqui mais vivo do que nunca e fazendo coisa boa). Esse é um trabalho que aproxima o rap do samba. Raizes afro americanas e brasileiras. Sim. Samba rap num sambalanço dos bons. Pode viajar!


Quadro Vivo

Quadro Vivo é poesia pura, cantada e emoldurada nas almas de amantes.


Em Trajes de Amor

“Em Trajes de Amor” nos transporta para os domingos ensolarados na orla marítima, onde fragatas e gaivotas enfeitam nossas vidas. É quando o amor floresce com mais força e beleza ao som das big bands. São momentos vividos no ali e no agora, sem que houvesse outro mundo, outra vida. Apenas o nosso mundo e uma vida inteira a ser vivida em felicidade e amorosidade. Somos a roupa mais bela dos domingos, que são nossos. Viva a vida!


Santos Guia

“Santos Guias” é um daqueles sambas que nascem feitos, brotando do nada. Espiritualidade pura, trazendo na alma a religiosidade conectada ao bem para sempre vencer o mal. São versos orações que trago de criança. Proteção que sempre tive. Santos que sempre moveram o “bicho ruim” do caminho para o filho de Deus passar. É uma mensagem positivista, própria daqueles que alcançam o sucesso. Há que acreditar e sonhar. A fé remove montanhas. E, eu vou chegar lá. Sempre chego lá. Viva a vida!


Garota Pecado

Garota Pecado é o descompromisso de amar o que é belo e poético. A mente navega do solo ao paraíso no simples tocar nessa Garota Pecado, belíssima, convite ao viver de bem com a vida, gozando dos prazeres possíveis e até impossíveis.


Compondo Arte

Compondo Arte é um walking jazz em homenagem a Tom Jobim e Gershwin, dois monstros sagrados da música popular mundial. Coloca fone de ouvido para melhor ouvir os arranjos e produção musical e saia dançando onde quer que esteja. Viva a vida! Adorei fazer.


Lua Morena

Lua Morena representa a cor Brasil, a liberdade Brasil, a beleza Brasil. Ela é toda mel. Chão Brasil da cabeça aos pés. Beleza rebelde e pura. Para cultuar no fundo da alma. Mulher que nos faz querer viver mais e ser feliz com ela. Viva a vida! Viva a Lua Morena! Viva a magia das letras e da musicalidade! É o que nos permite fazer o teatro perfeito para quem irradia boniteza.


Canteiros Plantados

“Canteiros Plantados” confundem-se com a colheita que fazemos de um grande amor vivido e muito curtido. Ainda vivo. Eterno como todo amor que, plantado, brota flores na forma de filhos que avançam pela vida, conquistando benquerença e mais amor. Amor que brota amor. Viva a vida! Viva o amor! Viva a família. Super feliz de poder dividir a candura de nossos lares. Não, somente meu lar. Mas, de todos nós. Vivam nossos filhos! Que sejam eternos e felizes sempre. Que multipliquem amor.


Mar afora

Mar Afora é uma declaração de amor em sussurros de liberdade dos amantes, que sentem no mar sua própria natureza embriagada, meio sem saber onde tudo começa para continuar a felicidade de poder partir para vivenciar mais ainda o amor incontido. Viva a vida! Viva o mar! Viva a liberdade de poder navegar Mar Afora.


Coisas da Roça

Coisas da Roça tem como pano de fundo algumas paisagens da vila de Anta-RJ, onde nasci e me criei. Em especial, é uma homenagem ao rancho “Os Cajás”, onde o Veiga, era um anfitrião maravilhoso. Ali, dividíamos boa comida, boa bebida, boa música e bom papo, varando a madrugada. Aqui, mostro a amizade que continua grande entre nós, filhos da terra. Foram colhidas imagens diversas que melhor representassem nossa roça. Mas, que também representam a roça, o interior, o caipira, o matuto em cada um de nós. Vida linda! Viva a vida! Um beijo, Alfredo Assumpção.


Afagar de Mãos

Afagar de Mãos nasce de um de meus poemas mais belos. Puro, singelo, amor de final feliz. Como tudo que tenho feito ultimamente. Doando amor e felicidade ao nosso mundo carente. Coloquem fone de ouvido e curtam as imagens de final feliz.


Teu Corpo

Teu corpo nasce de um de meus poemas mais belos. Uma ode ao corpo feminino. A obra de arte mais completa da natureza. Uma dádiva. Viva a vida!


Bossa da Francesa no Samba

Inesgotavelmente busco fazer qualidade com a música de raiz brasileira, meio afrodescendência, samba e bossa nova, essa, uma parente refinada do samba. Então, aqui se encontra mais uma das minhas obras. Espero que curtam. Sempre fazendo tudo com amor de final feliz.


Amor no Carnaval

Amor no Carnaval transborda felicidade e amor de final feliz. Contagiante do início ao fim. Música para quem está de bem com a vida. O enredo de final feliz está contado no videoclip. Viva a vida!


E o sertanejo saiu da fossa e alucinou o povo

Aqui temos um rock&roll maracatu raiz. Banda Zequerum. Foi um show maravilhoso. Espero que curtam.


Meninas Que Sabem

“Meninas que Sabem” estão por toda parte em todos os momentos de nossas vidas. Elas são lindas e sedutoras. Elas nos conduzem à realização amorosa. E, são elas que decidem tudo. Então, tente ser o jardineiro e reverenciar essas flores, donas da própria vontade. Galera, adoramos fazer essa música. Dedicada à todas as mulheres independentes, lindas e maravilhosas. O ser mais belo do planeta.


Virei Rei

Um sambão. Daqueles que nos fazem balançar a carcaça onde quer que estejamos. É o que chamo “ver a música para melhor senti-la”. Divirtam-se.


O Jardins

O Jardins é uma homenagem ao bairro Jardins, a nossa Manhattan brasileira. A poesia da música diz todo. O videoclipe retrata na essência o que é esse bairro. Espero que quem conheça se sinta caminhando pela Oscar Freire, Lorena, Haddock Lobo e outras ruas do Bairro. Amigos, eu havia enviado o compartilhamento da música no YouTube mas, por uma razão ou outra as pessoas não estavam conseguindo abrir o videoclip. Estou enviando novamente. Espero que consigam dessa vez. Entrem no meu canal no YouTube para encontrar o videoclip.


Levada do João

Levada do João é uma homenagem feita de coração para o nosso gênio musical, João Gilberto, reconhecido mundialmente como um inventor de uma nova forma de tocar violão, harmonizar uma música e de cantar. Se existe um artista que invejo (inveja boa) é o João. Espero que ele goste do nosso trabalho, onde quer que esteja. E, que pegue nossa música e a toque e cante com a perfeição e elegância que só ele tinha. Obrigado João por tudo o que fez pela nossa música brasileira. Bjs, Alfredo Assumpção.


Bom Dia!

Se você nasce todo o dia junto com o despertar da natureza é sinal de que seus dias serão sempre plenos de felicidade. Viva a alegria! Viva a vida! Mais uma de Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha, dessa vez com o Antônio Peçanha cantando com a Banda Zequerum, que também traz Alan Francisco no Back vocal junto com Alfredo Assumpcao e músicos maravilhosos. Banda formada com exclusividade para gravar o álbum Festa Nossa com 12 músicas de Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha e uma de Alfredo Assumpção e Carlim Pivete. Todas compostas quando viviam em Anta-RJ, terra natal do Alfredo e esses seus amigos. Amizade de mais de meio século. Viva a vida!


Da Caneta à Paixão

Encontro feliz da poesia com a música.


No Entardecer Carioca

Agora dá pra ver a música e senti-la na sua plenitude, com a poesia sendo embalada por acordes e melodia num conceito de bossa nova moderna. Felicidade e alegria, acima de tudo. Obrigado a todos que participaram e muito obrigado a todos que me incentivaram. É um novo momento em minha vida. Pleno em realizações, dentro do que mais gosto de fazer: poetizar e musicar. Viva a vida!


Carnaval na Zona Norte

Carnaval na Zona Norte é um casamento lindo das raizes afro americanas com as raizes afro brasileiras. Um Rap de mãos dadas com uma samba enredo. Descreve em detalhes desde a formação e ensaio de uma escola de samba até seu sucesso na avenida, quando ganha o carnaval. Mostra o glamour que é o carnaval para o povo mais humilde da zona norte do Rio de Janeiro. Em especial com o campeonato conquistado. A felicidade brota com a conquista do primeiro lugar no desfile.


Gato no Samba

Gato no Samba (A História) de Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha. Conta a história do samba das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Créditos ao Sindiclei Baião quem fez o videoclip. Ficou muito massa. Agora dá pra ver, sentir e ouvir a história contada num Samba Rap. Amei!


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home