Pátria Maioral

“Pátria Maioral” nos remete a Dom Pedro II provendo cultura, liberdade, fraternidade, igualdade, nobreza, patriotismo... à pátria Brasil. Sabia que se desse o derradeiro passo para a liberdade no Brasil, com a abolição da escravatura, estaria praticamente renunciando ao cargo de Imperador. Mesmo sabedor de que, contra o golpe do exército (apoiado por escravagistas), receberia apoio da Marinha brasileira (segunda maior do planeta) e pelo povo, preferiu não derramar o sangue do povo brasileiro. Era tão nobre que não brigava por poder algum. Queria apenas a felicidade do povo brasileiro e viver em harmonia dentro do seu país e em todo o restante do planeta, onde era recebido como um dos maiores mandatários de poder no planeta. Era tão admirado que boa parte dos americanos nas suas eleições livres para Presidente a ele dirigiram o voto. “Pátria Maioral”, então, passa a ser um enunciado, na forma de canção, para que voltemos a praticar o que Dom Pedro II nos deixou de legado. À memória de Dom Pedro II.

Vídeo clipe da música "Pátria Maioral" por Alfredo Assumpção


Garota da Praia

Garota da Praia é um mix do nosso sambalanço com o hip-hop. Temos aqui um super balanço swingado. Gostoso de ouvir e bom de dançar.

Vídeo clipe da música "Garota da Praia" por Alfredo Assumpção


Velhice para quem sabe viver

Te amo amor da minha vida. E, sempre vou te amar não importa o idioma.

Vídeo clipe da música "Velhice para quem sabe viver" por Alfredo Assumpção


Compondo pra Você

Te amo amor da minha vida. E, sempre vou te amar não importa o idioma.

Vídeo clipe da música "Compondo pra Você" por Alfredo Assumpção


Amor da Minha Vida

Te amo amor da minha vida. E, sempre vou te amar não importa o idioma.

Vídeo clipe da música "Amor da Minha Vida" por Alfredo Assumpção


Cartinha

“Cartinha” é uma canção que nos transporta para o passado, quando ainda escrevíamos cartinhas de amor para nossas namoradas. Escrevi muito essas cartinhas. Era bom, depois, encontrarmo-nos para tornar realidade todo o texto romanceado das cartinhas. Curti fazer.

Vídeo clipe da música "Cartinha" por Alfredo Assumpção


Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo

Gente, enfim, sem mais delongas, um Feliz Ano Novo!

Vídeo clipe da música "Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo" por Alfredo Assumpção


Nosso Romance

“Nosso Romance” acontece no berço da Bossa Nova. Gostoso pra dançar, namorar, passear… que grande prazer poder ter vivido o Rio de Janeiro com seu visual magnífico e suas noites classudas, sempre numa vibe contaminante da Bossa Nova.

Vídeo clipe da música "Nosso Romance" por Alfredo Assumpção


Bamboleio no Samba da Espanhola

Quando o samba se confunde com o flamenco sob o comando de uma linda espanhola dançarina que aprendeu a gostar do nosso samba.

Vídeo clipe da música "Bamboleio no Samba da Espanhola" por Alfredo Assumpção


Só Nós Dois em Amor

“Só Nós Dois Em Amor” é uma canção que remete à felicidade vivida a dois. Ame sempre muito.

Vídeo clipe da música "Só Nós Dois em Amor" por Alfredo Assumpção


Celebração de Natal

Prezados amigos, um Feliz Natal em 2025 e um Ano de 2026 cheio de alegrias e realizações. Saúde, paz e amor sempre. Com minha música, gostaria de enviar meus sinceros votos de boas festas de final de ano para você e todos os seus familiares. Esperamos que 2026 traga muitas oportunidades e sucesso para todos nós com muita saúde e felicidades no ano novo.

Vídeo clipe da música "Celebração de Natal" por Alfredo Assumpção


Sant’ana e a festa de Anta

Sant’Ana, padroeira de Anta me trás muitas recordações. A orientação religiosa familiar, em especial de minha mãe e minha avó. Fui do batismo, passando pelas aulas de catecismo, a evangelização no curso de Benjamim, a cerimônia de crisma e da primeira comunhão, até chegar a sacristão, respondendo missas, mesmo em latim. Não sabia o que falava, mas sentia. Repetia ou respondia tudo direitinho. E, adorava balançar aquele incenso na igreja. Sentia-me muito importante. Interessante como conseguimos encontrarmo-nos com Deus nesses momentos santificados. E a festa? Sempre aguardada. Festejávamos muito naquela época. Sem televisão e sem contato com o mundo externo. Éramos nós, os antenses, confraternizando uns com os outros, falando do futebol, dos bailes, dos namoricos, participando dos leilões, acordando quase de madrugada com a raivosa (banda) tocando pelas ruas para despertar a galera. Ah!... como é bom lembrar disso tudo, sempre encerrando a festa com uma bela salva de fogos. Nunca perdi uma festa de Anta. Está sempre na minha agenda. Vou com a certeza de que irei rever amigos e com eles riremos muito de tudo o que fizemos e pelos perrengues pelos quais passamos. Oh, vida bela! Coisa rica. Não troco isso por nada no mundo. Saudades

Vídeo clipe da música "Sant’ana e a festa de Anta" por Alfredo Assumpção


Jesus Cristo, Nosso Salvador

JESUS CRISTO, NOSSO SALVADOR é uma canção feita em homenagem àquele de quem gosto muito, admiro, respeito e me inspiro, tentando me fazer à sua imagem e semelhança, não no aspecto físico, muito menos no Santo milagroso, mas na sua bondade e sentimento de justiça. É um homem, uma divindade, um ser de luz e santidade suprema. Amo Jesus, exatamente como foi. Sabedor de tudo. Poderoso e ao mesmo tempo piedoso. Quem sabia perdoar, trazendo-nos no Novo Testamento uma figura de Deus, também bondoso e caridoso. Sou muito fã de Jesus. Espero que todos curtam a canção. É muito difícil falar de Jesus. Mais difícil ainda é tentar transformar sua vida em uma canção. São poucos minutos para falar de tanta grandeza. Obrigado Jesus.

Vídeo clipe da música "Jesus Cristo, Nosso Salvador" por Alfredo Assumpção


Anta, uma vila toda poesia

Anta, Uma Vila Toda Poesia, é uma ode à Anta, minha terra natal. Tão pequenina e tão imensa ao mesmo tempo. Um lugar em que vivi a família, os amigos, a rua, os bares, os bailes, os palcos, o futebol, a igreja, a primeira namoradinha. Um lugar onde fazíamos, entre nós, os moleques de rua, nossos próprios divãs e aprendíamos uns com os erros dos outros. Onde ganhei força moral e espiritual para sempre seguir em frente, seja no mundo acadêmico ou profissional. Anta, para mim, tem uma força especial. Eu preciso respirar seu ar, ouvir seus ruídos do mato, cheirar seus temperos, pedalar minha bike por sua ruas e trilhas, brindar com meus amigos e familiares. Amo Anta. Querida vila do interior, talvez você não saiba. Mas não a troco por qualquer que seja a metrópole por mim vivida, seja no Brasil ou no exterior. Você é especial, Anta querida. Te amo.

Vídeo clipe da música "Anta, uma vila toda poesia" por Alfredo Assumpção


Quit Work Make Music

O quadro QUIT WORK MAKE MUSIC foi um presente do Rafael Dante, artista de renome internacional, quando ainda morava em São Paulo. Uns 15 anos atrás. Pois bem, o conselho era lido e admirado todo dia em minha casa. Até que, em pleno apogeu, com uma imagem profissional consolidada no mundo de negócios em que atuava, tanto no Brasil quanto no exterior, resolvi sair em março de 2016 da empresa que havia fundado para dedicar-me integralmente à música, à poesia e literatura de uma forma geral. Pois bem, fui muito feliz no mundo em que atuava e estou extremamente feliz com minha atual atividade, onde consigo levar às pessoas, principalmente as que gosto muito, minha arte da forma como sonhava. Obrigado Deus. Minha vida é muito legal.

Vídeo clipe da música "Quit Work Make Music" por Alfredo Assumpção


Amanda

Amanda é a menina que nos recepciona e encaminha para corte de cabelo ou fazer unhas e outras artimanhas do salão em Copacabana, que nos fazem ficar mais bonitos e mais charmosos, ganhando até alguns anos de vida. Ela faz tudo com maestria, educação e carinho para com nós clientes. Amanda é show! Espero que curtam muito sua música.

Vídeo clipe da música "Amanda" por Alfredo Assumpção


Rock&Roll na Vibe

Rock&Roll na Vibe nos remete aos anos 1950 e 1960. Quando se dançava o Rock&Roll com maestria. Aqui estamos mais modernos nos arranjos, mas o frenesi do ritmo continua o mesmo. Coloque minha playlist de Blues and Rock&Roll com um fone de ouvido e vá pedalar. Bom para o coração!

Vídeo clipe da música "Rock&Roll na Vibe" por Alfredo Assumpção


Samba de Boteco Dim-Dom-Dom

Samba de boteco dim-dom-dom é o que a gente nasce sabendo fazer. Toda a rapaziada bem chegada, junto na irmandade, com muita mulher também bem chegada, começa no início da noite e vara madrugada afora tocando o samba bom, cantando todo mundo afinadinho, juntinho, sem querer aparecer. Só estar presente. E, assim se fazem grandes amizades para toda a vida. Viva o samba! Viva o boteco! Viva a amizade de copo!.

Vídeo clipe da música "Samba de Boteco Dim-Dom-Dom" por Alfredo Assumpção


Roque e Flávio

Essa música homenageia toda a minha família em Anta: Maria, minha avó, Adelice, minha mãe, Roque, meu pai, Rosane, minha irmã, Flávio, meu irmão e, finalmente, eu, Alfredo, o Lé. Mas, como protagonistas na música temos o Roque (Roque Gianotti Assumpção) e Flávio (Antonio Flávio Assumpção). Roque e Flávio eram dois desmiolados, diria malucos belezas. Ninguém haveria de não gostar de ambos. Ninguém haveria de deixar de se encantar com seus papos e conversas sedutoras. Assim viveram a vida. Espero que todos os parentes gostem. Bem lembrarão de ambos e darão boas risadas ainda.

Vídeo clipe da música "Roque e Flávio" por Alfredo Assumpção


Decepção em Copacabana, à Vera

“Decepção em Copacabana, à Vera” é uma canção em homenagem à Vera, quem veio para Copacabana num final de ano, balançou forte o coração dos cariocas, mas ninguém pegou. Ela é a Lady Girl do Amauri desde a adolescência. Casal de amigos sensacionais. Vera me inspirou e o enredo brotou. Nasceu a música da Vera. Que ela e o Amauri continuem sempre vivendo esse grande amor.

Vídeo clipe da música "Decepção em Copacabana, à Vera" por Alfredo Assumpção


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home