Canteiros Plantados

“Canteiros Plantados” é uma canção da roça, que nos remete ao interior do Brasil. Da janela da casa via cenas maravilhosas das crianças que enfeitaram o poema que alicerçou a canção. Curtam muito.

Vídeo clipe da música "Canteiros Plantados" por Alfredo Assumpção


Canção do amor eterno

“Canção do Amor Eterno” é uma canção para os afortunados que conseguem viver um grande amor eterno, pra sempre. Difícil de encontrar nos dias atuais. Mas, possível para os que amam e vivem em cumplicidade a dois. Fico feliz em poder fazer essa musicalidade para minha mulher, cúmplice, dividindo amor e nos fazendo seguir em frente. Eu a amo demais e ela me ama demais. Obrigado, Deus, por tê-la colocada em minha vida. Obrigado. Nada mais me faria tão feliz. Que bom a ter ao meu lado. Minha alma gêmea como nas histórias de contos e fadas. Espero que cada um de vocês encontre sua alma gêmea.

Vídeo clipe da música "Canção do amor eterno" por Alfredo Assumpção


Sou Aquarela

“Sou Aquarela” é uma bossa nova dedicada a todos aqueles que nasceram com o dom de transformar em beleza infinda momentos vividos ou percebidos em quadros artísticos que enfeitam nossas vidas. Olhem em volta e vejam quanta beleza há. Motivos para viver e sonhar, muito amar.

Vídeo clipe da música "Sou Aquarela" por Alfredo Assumpção


Barreira

Barreira é um sambão daqueles que surgem de vez em quando. Acompanhe o videoclipe com o enredo sendo narrado através das imagens. Viva o samba! Viva o Brasil! Viva a música brasileira.

Vídeo clipe da música "Barreira" por Alfredo Assumpção


Amor em Matilha

Amor em Matilha mostra a fé, a perseverança e a força para progredir e seguir em frente na vida, sendo no final coroado com o amor.

Vídeo clipe da música "Amor em Matilha" por Alfredo Assumpção


Basta o Olhar

“Basta o Olhar” traz na letra da canção o significado do que sejam duas almas e dois corações em completa harmonia na forma de amar. De fato, os olhos para os amantes dizem mais do que a fala. Viva o amor a dois! Viva a vida!

Vídeo clipe da música "Basta o Olhar" por Alfredo Assumpção


Doce

“Doce” é uma canção, na forma de bossa nova, que nos ensina a viver de bem com a vida. Doce para todos vocês.

Vídeo clipe da música "Doce" por Alfredo Assumpção


Afagar de Mãos

Afagar de Mãos é uma canção, como se fosse uma foto colorida, eternizando a sublimação de um momento vivenciado por dois amantes.

Vídeo clipe da música "Afagar de Mãos" por Alfredo Assumpção


A Dois

A Dois é uma música romântica, com o lirismo natural de dois amantes prontos para enfrentar todas as adversidades em proteção ao seu amor.

Vídeo clipe da música "A Dois" por Alfredo Assumpção


Moleque Brasil

Nosso moleque é travesso, mas excelente caráter e cheio de humor. Feliz e deslumbrante. Nasceu em 1500. Cresceu entre firulas e muita briga. Em 1822 resolveu sair de casa pra viver sua vida. Sob orientação de Dom Pedro II, seu melhor mentor, teve seu melhor momento. Estudava muito, lia, viajava, abraçava artes e literatura. Era respeitado e admirado por todo o mundo. Em 1888 fez uma boa ação que lhe rendeu uma rasteira em 1889. Desde então veio em decadência. Começou a pegar uma droguinha aqui outra ali, um drinque com um e com outro, até que conheceu um novo mentor, chamado JK, donde voltou a resplandecer. Desenvolveu-se 50 anos em 5 anos. Desde então se perdeu. Fazia muita ginástica e estudava muito para se desenvolver. 20 anos mais tarde teve uma recaída e retornou para a malandragem. Está ainda por aí. Lépido e faceiro. Moleque travesso. Vamos ver se volta a tomar juízo.!

Vídeo clipe da música "Moleque Brasil" por Alfredo Assumpção


Minha Pátria Refeita

Minha Pátria Refeita para eu, tu, ele, ela, nós, vós, eles. Pra frente Brasil Lindo!

Vídeo clipe da música "Minha Pátria Refeita" por Alfredo Assumpção


As Deusas

“As Deusas” é uma música dedicada a duas meninas que, contra tudo e contra todos, segundo os padrões morais da época, dividiam um lar nos anos de 1970. Fiz a poesia e o Antonio Peçanha (o Baiano) a musicou. A história pode ser lida na letra da música, onde prevalece o amor, a candura, a entrega, a coragem. Uma de nossas mais belas canções. A arte encontrada no videoclipe é de autoria da Milla Assumpção. Leia, ouça, aprecie e curta a poesia, a música e a arte.

Vídeo clipe da música "As Deusas" por Alfredo Assumpção


Mundo de Dementes

Infelizmente, vivemos em mundo de dementes. É hora de acordarmos e criarmos harmonia em linha com a consciência cósmica que ainda permeia tudo. Vamos nos unir e nos salvarmos a todos de todos os dementes. Chega de brigas e desavenças.

Vídeo clipe da música "Mundo de Dementes" por Alfredo Assumpção


Taca Fora

“Brinca não mermão, lá é Taca Fora mermo.“ É essa a vibe de qualquer quebrada. Tem que se ligar na parada e chegar na paz. Pode curtir.

Vídeo clipe da música "Taca Fora" por Alfredo Assumpção


Apenas Quieto

"Apenas Quieto" é o que, às vezes, desejamos para refletir e colocar em dia os pensamentos e os sentimentos. É a velha e boa caverna de que tanto necessita o homem. Um lugar para ficar sossegado, sem interferir ou sofrer interferência. Era assim que me sentia ao escrever este poema. Lá em Anta, na casa de minha irmã (Daíca) e meu cunhado (Alan). Espero que curtam o sambalanço.

Vídeo clipe da música "Apenas Quieto" por Alfredo Assumpção


Renascer é viver feliz

“Renascer é Viver Feliz”. É refazer um grande amor. É descobrir que nada se perdeu. É levantar-se e seguir em frente com o ser amado. Renascer é voltar a viver feliz.

Vídeo clipe da música "Renascer é viver feliz" por Alfredo Assumpção


Paraíba

“Paraíba” é uma canção que homenageia o nosso nordestino querido, quem tanto ajudou na construção dos Estados brasileiros mais prósperos. Uma música que foca na lindeza da mulher Paraíba e sua alegria contagiante. É gente feliz e que nos faz feliz. Viva a Paraíba “coisa mais riquinha do meu sul”.

Vídeo clipe da música "Paraíba" por Alfredo Assumpção com Banda Zequerum


Papo Reto

Papo Reto é uma levada papo reto mesmo. Rapaziada na farra, no churrasco e na praia com as minas e curtindo a vida como tem que ser curtida. Abraços e beijos, Alfredo Assumpção

Vídeo clipe da música "Papo Reto" por Alfredo Assumpção


Triste

No decorrer de uma vida conseguimos amigos de diversas vertentes. Nesse vídeo “Triste” estão alguns deles. Desde a infância até a idade adulta. Sinto muitas saudades de todos eles. Cada um, uma página escrita com muita alegria. Dezenas de outros não estão aqui apresentados, mas estão todos, ou quase todos, citados no meu livro “Pardais de Copacabana”. E, os guardo com alegria no coração. Essa singela homenagem é feita para todos eles. Foram minha sincronicidade, colocados no meu caminho, para que melhor aprendesse a arte de viver. Devo muito a todos eles. Os aqui presentes e os ausentes, a partir de minhas professorinhas do curso primário, até aqueles com quem dividi prazeres do sempre bem viver no curso de minha vida, tão bem vivida. Beijos e abraços aos presentes e aos ausentes. Do amigo saudoso de sempre, Lé, como me conheceram.

Vídeo clipe da música "Triste" por Alfredo Assumpção


O Som de um Poema

Um poema se expressa e se sente com o coração e a alma. O Som de Um Poema é uma canção para ser sentida dessa forma.

Vídeo clipe da música "O Som de um Poema" por Alfredo Assumpção


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home