Head Saxofone

Álbum Romance in Bossa

Aqui temos o quarto CD autoral do Alfredo Assumpção, que mostra seu processo evolutivo no mundo musical e o quão eclético é o seu trabalho. Sempre feito em parceria com Antonio Peçanha.

O Primeiro CD foi "Festa Nossa" com a Banda Zequerum (Banda formada por Alfredo Assumpção para o propósito específico de gravar o CD e fazer um show patrocinado pela revista Você S/A). Esse álbum traz 13 músicas com diversos ritmos diferentes. Brasileiros, como baião, maracatu, xote e pop. E, Internacionais, como rock & roll, blues, soul e reggae. Uma das músicas, "Espelhando" é feita em parceria com Carlim Pivete, outro amigo de infância.

Seu Segundo CD foi o "Bossa Jazz & Samba", onde navega pelo mundo da bossa nova, do samba e do jazz. Apresenta 14 músicas autorais em português e, ao mesmo tempo, as 14 músicas em versão para o inglês. Temos, então, um álbum com 28 músicas que diferem em tudo do seu primeiro CD.

Como a se desafiar cada vez mais, nos brinda com seu Terceiro CD "Relendo o Brasil", onde trabalha com o RAP, na sua essência (Rythm And Poetry), e o samba de raiz, mesclando essas duas identidades afros, brasileira e americana, criando, inclusive, modelos de samba-rap, como a dizer: "a música boa não tem fronteira; todas conversam entre si". São mais 13 músicas autorais.

Agora, chega com seu Quarto CD, "Romance in Bossa", onde mais uma vez se reinventa. Trabalha com a bossa nova, continuando com seus poemas lindíssimos musicados, mas trazendo a bossa nova para a modernidade. O ritmo é o mesmo que se tocava nos anos 1950/1960/1970. Mas, os arranjos recebem elementos de Hip-Hop. É a bossa nova que nos convida a dançar. Não somente a ouvir e se encantar com melodia e letra.

Desta vez, nos presenteia com mais 14 músicas autorais. Agora, é pegar o CD e ouvir, dançar, sonhar, brindar... E, viva a vida!...

Todos os 4 CDs estão distribuídos pelas principais plataformas digitais. Escolha a de sua preferência e digite o nome do Artista Alfredo Assumpção e viva toda a emoção que nos traz com seus poemas e suas músicas, sejam em áudios ou com videoclipes, onde nos brinda também com a imagem da sua musicalidade.

Aproveite para curtir muitos Singles lançados, que estão rolando pelas plataformas digitais, aguardando o momento adequado para serem consolidados em mais um Álbum.

E, que venha em breve o quinto CD.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home