Show Los Ringos - Lé, Baiano e Alan

Show sem fins lucrativos para celebrar os 60 anos de Alfredo Assumpção. A Los Ringos era sua banda de baile dos anos 1960. Trouxe os componentes originais da banda Alan (voz e guitarra base) e Baiano (Antonio Peçanha – voz e pandeiro), além dos músicos profissionais Ghizzi (guitarra solo e voz), Franklin Paolillo (bateria) e Chiquinho de Almeida (sax). Alfredo tocou contrabaixo e cantou. Apresentaram 25 Rock&Rolls dos anos 1950/1960 para 300 convidados. O “Clima da Festa” está presente em cada vídeo. Registrou o evento em video e audio para depois presentear seus convidados. Vem Quente Que Eu Estou Fervendo é uma música de Carlos Imperial e Eduardo Araujo. A Banda a apresentou como o tradicional BIS. A música serviu também para fazer um histórico do show com fotos do Jockey Club de São Paulo onde a festa aconteceu. No início do DVD aparece a história e a proposta do show.


Em 2010, incentivado por sua mulher Nadia, Alfredo Assumpção resolveu fazer uma grande festa para celebrar seus 60 anos. Aconteceu no Jockey Club de São Paulo para uns 300 convidados, incluindo desde músicos, amigos de boteco, passando por funcionários da Fesa, executivos, empresários, banqueiros e até ministro de Estado. Mais uma vez Alfredo estaria se expondo para seus clientes e candidatos executivos. É que, concomitantemente, resolveu fazer um show com a sua velha amiga de infância e de adolescência, a banda Los Ringos. Sua antiga e amada banda de baile dos anos 1960. Trouxe os amigos de infância Alan Francisco (guitarra base e vocal) e Antonio Peçanha (o Baiano, vocal e pandeiro sem couro), contratou os músicos profissionais Franklin Paolillo (bateria), Ghizzi (guitarra solo e vocal) e Chiquinho de Almeira (saxofone). Alfredo Assumpção cantou e tocou seu contrabaixo. Fizeram um baita show com 25 rock&rolls dos anos 1950 e 1960 que resultaram em dois CDs, um álbum duplo, e um DVD. Ambos usados para presentear posteriormente todos os convidados. Foi um Show, naturalmente sem fins lucrativos, para celebrar o aniversário de 60 anos de Alfredo Assumpção.

O CD e o DVD foram apenas registro, sem fins comerciais, de um momento mágico na vida de Alfredo Assumpção. O áudio e o vídeo não são apresentados no site para evitar problemas jurídicos sobre direitos autorais. Não é objetivo do Alfredo Assumpção ter qualquer problema de natureza jurídica no mundo da música. Como membro da UBC (União Brasileira de Compositores) ele segue rigorosamente a legislação, tanto local quanto internacional, sobre direitos autorais. Trabalha em prol da Associação e do ECAD. É um dos defensores ferrenhos dos instrumentos de proteção da obra de compositores. Mesmo o site não tendo objetivos comerciais, ou seja, qualquer monetização em cima das músicas, Alfredo Assumpção resolveu que não as apresentaria no seu site pessoal em respeito aos compositores daquelas músicas apresentadas na ocasião.  

Junto às imagens do show foram capturadas diversas e divertidas imagens da galera se divertindo muito, que aqui estão no site. É o que importa para mostrar como fazíamos para tocar em bailes por diversas cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Não tínhamos dinheiro para comprar instrumentos. Meu baixo eu o fiz a partir de um braço de violão quebrado. Essa história está toda contada em alguns dos meus livros. Em especial no livro Felicidade, o Deus Nosso de Cada Dia. No show do Jockey Club estavam todos os músicos e cantores devidamente equipados com instrumentos e tecnologia de ponta. Foi a realização de mais um dos tantos sonhos de Alfredo Assumpção. A apresentação da banda Los Ringos foi apenas para "assustar" os convidados com um show realizado por Alfredo Assumpção e sua banda de baile dos anos 1960.

Clique aqui para ver as fotos do Show Los Ringos

Músicas


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home