Triste

No decorrer de uma vida conseguimos amigos de diversas vertentes. Nesse vídeo “Triste” estão alguns deles. Desde a infância até a idade adulta. Sinto muitas saudades de todos eles. Cada um, uma página escrita com muita alegria. Dezenas de outros não estão aqui apresentados, mas estão todos, ou quase todos, citados no meu livro “Pardais de Copacabana”. E, os guardo com alegria no coração. Essa singela homenagem é feita para todos eles. Foram minha sincronicidade, colocados no meu caminho, para que melhor aprendesse a arte de viver. Devo muito a todos eles. Os aqui presentes e os ausentes, a partir de minhas professorinhas do curso primário, até aqueles com quem dividi prazeres do sempre bem viver no curso de minha vida, tão bem vivida. Beijos e abraços aos presentes e aos ausentes. Do amigo saudoso de sempre, Lé, como me conheceram.

Vídeo clipe da música "Triste" por Alfredo Assumpção


O Som de um Poema

Um poema se expressa e se sente com o coração e a alma. O Som de Um Poema é uma canção para ser sentida dessa forma.

Vídeo clipe da música "O Som de um Poema" por Alfredo Assumpção


Quantas Mil Vezes

“Quantas Mil Vezes”? Sim. Quantas mil vezes? Você é linda. Merece essa canção.

Vídeo clipe da música "Quantas Mil Vezes" por Alfredo Assumpção


Inspiração Divina

“Inspiração Divina” é uma música onde me encontro em mim mesmo, como escritor ou compositor. Creio firmemente que estamos no planeta para servirmos na nossa capacidade total, assim como nossa mãe Terra nos serve em tudo. A inspiração é um link de algo maior (seu espírito?) com sua alma (invólucro da pessoa, na forma de crenças, valores e atitudes). E, sua alma direciona seu corpo para o bem fazer. Em meus 15 livros escritos essa base conceitual está bem esclarecida. Graças a Deus, consegui transformar essa forma de pensar, “estar para servir”, nessa linda bossa nova. Curti muito fazer esse carinho do espírito na alma e essa no corpo.

Vídeo clipe da música "Inspiração Divina" por Alfredo Assumpção


Mina Mó Nave

“Mina Mó Nave”, com seu show de bom gosto. Veste-se bem e está sempre linda e deslumbrante. Quem não quer ganhar essa mina?

Vídeo clipe da música "Mina Mó Nave" por Alfredo Assumpção


Samba Legal

Samba Legal é uma canção que nos transporta para os tempos de ouro de Copacabana quando foi apelidada de Princesinha do Mar e fazia parte do circuito turístico de Paris, New York, Londres, etc... Época da boate Vogue e boate do Copacabana Palace e mais umas quarenta boates pelo bairro de Copacabana disputando grandes artistas, nacionais e internacionais, se apresentando ao vivo e uma plateia educada e em roupa de gala compondo a noite em mesas regadas a bom whisky e bom champagne. Vida de ouro. Agora é balançar e dançar comportado com sua dama predileta, mesmo que seja na sua viagem mental, recordando mesmo o que não viveu. Espero que curtam.

Vídeo clipe da música "Samba Legal" por Alfredo Assumpção


Menina da Ladeira

Sobe a Rua Augusta em direção à Av. Paulista, vindo do Centro de Sampa em direção ao bairro dos Jardins. Pronto. Vai encontrar a Menina da Ladeira. Linda, linda, linda… o resto é história.

Vídeo clipe da música "Menina da Ladeira" por Alfredo Assumpção


Kaká

Carlos Alberto, nosso Kaká, é um cidadão ímpar. Intelectual do bem, empresário e construtor de oportunidades. Mestre cultural de Minas Gerais. Recebeu à mim e à minha esposa, junto com sua família, de braços abertos. Construímos centenas de parcerias profícuas para o bem do empresariado de MG e do Brasil. Parabéns, querido Kaká, essa música é feita com carinho em sua homenagem. Um pouco do muito que você merece.

Vídeo clipe da música "Kaká" por Alfredo Assumpção


Brincadeiras de criança

E então? Vamos voltar a ser criança? Era muito bom. Curte aí. Divirta-se. Abraços e beijo.

Vídeo clipe da música "Brincadeiras de criança" por Alfredo Assumpção


Baiano

Baiano é o Antônio Peçanha, meu mano e amigo de gang de rua desde que nascemos, lá nos anos 1950. É meu parceiro musical transformando em música meus versos. Essa música é dele e pra ele. Tmj parceiro, amigo querido.

Vídeo clipe da música "Baiano" por Alfredo Assumpção


Vovó Velhinha

Vovó Velhinha é uma homenagem à minha vozinha, Maria Luiza Assumpção Gianotti. Filha de Alfredo Moita Assumpção, casado com Júlia Assumpção. Minha avó era demais. Guerreira e voraz defensora de todos da família, incluindo minha mãe, Adelice, casada com seu filho, Roque. Gente, uma família imensa, se juntarmos os portugueses Assumpção com os Italianos Gianotti. Que família linda! Que vozinha gostosa de ter. Essa é pra você, vozinha.

Vídeo clipe da música "Vovó Velhinha" por Alfredo Assumpção


Moqueca Capixaba

A Moqueca Capixaba era uma das minhas especialidades na cozinha. Fica divina e é muito saudável. Aqui segue a receita completa.

Vídeo clipe da música "Moqueca Capixaba" por Alfredo Assumpção


Morrer de Amar

Morrer de Amar é apenas uma forma expressiva de dizer que se ama demais. Porque é impossível morrer quando se ama. Bota som na caixa e curta demais esse som de primeira.

Vídeo clipe da música "Morrer de Amar" por Alfredo Assumpção


Pelo seu Olhar

Pelo seu olhar é o que basta para nosso completo entendimentos de amantes em cumplicidade. Ouça, veja e confira.

Vídeo clipe da música "Pelo seu Olhar" por Alfredo Assumpção


Amigo é Amigo

Amigo é a palavra tatuada no coração, que bate forte num gole ou num encontrão. Não precisa estar junto. De longe ou de perto, sempre amigo. Cheio de lembranças boas e mão estendida para todo o momento. Meus amigos são um patrimônio afetivo difícil de se definir. Essa canção é para todos eles, incluindo aqueles aqui não colocados. Beijos e abraços a todos.

Vídeo clipe da música "Amigo é Amigo" por Alfredo Assumpção


Reggaeton no bar do maneco

Quando o Reggae nasce na Jamaica e se mistura com o hip-hop e o rap surge o Reggaeton. Som pesado. Levanta até defunto. Impossível não balançar a carcaça. Bota fone de ouvido e curta o pancadão.

Vídeo clipe da música "Reggaeton no bar do maneco" por Alfredo Assumpção


Vamuembora

Vamuembora é uma canção dançante e bem apropriada para mostrar como rola a balada numa noitada. O palco com o casal apresentando a música é mais uma alegoria para dar vida ao videoclipe. E, Vamuembora melhorando tudo.

Vídeo clipe da música "Vamuembora" por Alfredo Assumpção


Dividindo o Amor

Dividindo o Amor é a cumplicidade a dois, onde ambos se doam e dividem o amor e o prazer.

Vídeo clipe da música "Dividindo o Amor" por Alfredo Assumpção


João e Violão

João e Violão é mais uma canção em homenagem ao monstro sagrado que foi nosso genial João Gilberto. Um monge ou guru da nossa bossa nova. É muita admiração pelo cara. Um intérprete e músico inigualável. Ensinou ao mundo como cantar e balançar corações com sua voz diminuta e afinada e um violão revolucionário. Seu violão deu ritmo e norte para a nossa bossa nova, tocada e cantada por mais de sessenta anos ao redor do mundo. É esse gênero musical que nos faz sentir em casa em qualquer lugar do mundo. Sempre ouvimos bossa nova como música de fundo em locais civilizados e ambientes gostosos.

Vídeo clipe da música "João e Violão" por Alfredo Assumpção


Tico-Tico e Vira Bosta

Tico-tico e Vira Bosta é uma canção que conta um tremendo barato que acontece no nosso interior. É, lá na roça. O Vira Bosta, também chamado Chopim, é um pássaro preto, três vezes maior que o Tico-tico. Não é que o malandro do Vira Bosta, a fêmea, quando o casal de Tico-ticos dá mole, vai ao ninho do Tico-tico, bebe seus ovos, comendo casca e tudo, e bota os seus (do Vira Bosta) ovos no ninho do Tico-tico?... O Tico-tico os choca como se fossem seus. Nascem os filhotes, dois pretinhos, e o casal de Tico-ticos os criam com o maior amor, ensinando-os até a voar na fase adulta. Pois bem, é comum vermos um casal de Tico-ticos, marronzinhos, voando e levando atrás um casal de Vira Bostas, bem maiores, ganhando comidinha na boca até poderem se virar sozinhos. Kkkkk. Assim é a vida! Lembram os “adultecentes” dessa geração. Risos. Espero que curtam.

Vídeo clipe da música "Tico-Tico e Vira Bosta" por Alfredo Assumpção


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home