Dividindo o Amor

Dividindo o Amor é a cumplicidade a dois, onde ambos se doam e dividem o amor e o prazer.

Vídeo clipe da música "Dividindo o Amor" por Alfredo Assumpção


João e Violão

João e Violão é mais uma canção em homenagem ao monstro sagrado que foi nosso genial João Gilberto. Um monge ou guru da nossa bossa nova. É muita admiração pelo cara. Um intérprete e músico inigualável. Ensinou ao mundo como cantar e balançar corações com sua voz diminuta e afinada e um violão revolucionário. Seu violão deu ritmo e norte para a nossa bossa nova, tocada e cantada por mais de sessenta anos ao redor do mundo. É esse gênero musical que nos faz sentir em casa em qualquer lugar do mundo. Sempre ouvimos bossa nova como música de fundo em locais civilizados e ambientes gostosos.

Vídeo clipe da música "João e Violão" por Alfredo Assumpção


Tico-Tico e Vira Bosta

Tico-tico e Vira Bosta é uma canção que conta um tremendo barato que acontece no nosso interior. É, lá na roça. O Vira Bosta, também chamado Chopim, é um pássaro preto, três vezes maior que o Tico-tico. Não é que o malandro do Vira Bosta, a fêmea, quando o casal de Tico-ticos dá mole, vai ao ninho do Tico-tico, bebe seus ovos, comendo casca e tudo, e bota os seus (do Vira Bosta) ovos no ninho do Tico-tico?... O Tico-tico os choca como se fossem seus. Nascem os filhotes, dois pretinhos, e o casal de Tico-ticos os criam com o maior amor, ensinando-os até a voar na fase adulta. Pois bem, é comum vermos um casal de Tico-ticos, marronzinhos, voando e levando atrás um casal de Vira Bostas, bem maiores, ganhando comidinha na boca até poderem se virar sozinhos. Kkkkk. Assim é a vida! Lembram os “adultecentes” dessa geração. Risos. Espero que curtam.

Vídeo clipe da música "Tico-Tico e Vira Bosta" por Alfredo Assumpção


Naninha Escultora

Naninha Escultora é minha alma gêmea. Amor, cúmplice e parceira para todos os momentos. Completaremos 50 anos de união em 29/06/25. Duas filhas maravilhosas nos foram presenteadas por Deus. Juro que não sei como agradecer tanta felicidade. Não me basta escrever-lhe dezenas de poemas e músicas. Ok. Vou contentar-me em amá-la como me ama para eternizarmos esse amor. Bjs, Naninha.

Vídeo clipe da música "Naninha Escultora" por Alfredo Assumpção


Carro de Bois

A canção Carro de Bois marca minha infância. Nasci na fazenda de Santana. Gado leiteiro e gado de corte. Com dois anos de idade minha família mudou-se para a vila de Anta. Mas, o carro de bois continuou fazendo parte desses meus primeiros anos de vida. Sempre pegando uma carona e ouvindo o seu canto. Muito feliz em poder mostrar aos amigos e aos jovens um pouco da vida na roça. Curtam muito.

Vídeo clipe da música "Carro de Bois" por Alfredo Assumpção


Copacabana Querida

Copacabana Querida é uma canção que representa um bairro que amo por toda sua beleza e diversidade social. Cantada assim na forma de bossa nova, é como se Copacabana estivesse sendo guardada num cantinho do meu coração feliz, por poder vivenciá-la na forma do estilo musical que adoro. Bossa nova e Copacabana surgiram no mundo para viverem um amor eterno. Há que entender essa ligação sublime entre o lugar e sua música. Amo Copacabana. Amo bossa nova.

Vídeo clipe da música "Copacabana Querida" por Alfredo Assumpção


Pra fazer meu Samba

Pra Fazer Meu Samba é animação do começo ao fim. O samba é tão nosso e tão raiz que todos nós, brasileiros, podemos fazer. A diferença está na qualidade com que é feito. Mas, brota na gente com vontade de gritar aos 7 ventos, mundo afora, nosso grito ritmado, melódico, feliz, animado, crítico ou não, explorando nosso dia-a-dia numa temática absurdamente versátil, bem brasileira.

Vídeo clipe da música "Pra fazer meu Samba" por Alfredo Assumpção


Bom dia

O amanhecer é uma benção para a humanidade. Um momento de comunhão total com a natureza e esperança de que o dia chega com felicidade.

Vídeo clipe da música "Bom dia" por Alfredo Assumpção e Antônio Peçanha


Daíca

Daíca é uma canção feita para minha irmã, Rosane. A letra, na forma de poema, conta tudo. A força e beleza da melodia, além da letra, são a Daíca, como ela é. Amo minha maninha. Espero que gostem.

Vídeo clipe da música "Daíca" por Alfredo Assumpção


Arte em forma de Alan

ARTE EM FORMA DE ALAN é uma canção que não consegue em 4 minutos contar 74 anos de suas realizações no campo cultural. Aos 12 anos Alan já tocava seu violão acompanhando os cantores de seresta pelas ruas de Anta. Adolescente, recebeu de presente uma guitarra e um amplificador. Em torno disso criamos nossa Banda Los Ringos (entrem no meu site www.alfredoassumpcao.com.br ou na minha página no Youtube e vejam um show completo da Banda no Jockey Club de São Paulo), bem mais tarde criamos a Banda Zequerum para gravar um CD autoral com 13 músicas nossas (o show da banda feito no World Trade Center em São Paulo, à pedido da Revista Você S/A, encontra-se também no meu site e página do Youtube). Nesses shows, assistirão o Alan cantando e tocando. Mas, o Alan criou mais na cultura no vale do Paraíba, de Três Rios até Além Paraíba. Temos o Festival de Música Antense, Gincanas Culturais, Peças de Teatro, o Poemúsica (destaca-se um show no clube Caiçaras, no Rio de Janeiro), sua Varanda de Caboclo (em destaque um show no Hotel Rio Palace – Rio de Janeiro para mais de 200 executivos de todos so continentes do planeta), Grupos de Estudos de Literatura e muito mais. Então, essa música que o homenageia começa com uma pincelada das atrações e diversões que tivemos em Anta, evoluindo até a chegada do Alan, que veio enriquecer muito o cenário cultural da vila de Anta e toda a região mencionada. Parabéns, Alan. Ou Professor Alan. Ou Camelo, como, nós os mais íntimos, o chamamos. Não importa. Você é merecedor disso tudo. Continue criando o nos brindando com sua arte.

Vídeo clipe da música "Arte em forma de Alan" por Alfredo Assumpção


O livro que sou

O LIVRO QUE SOU é uma canção daquelas cujo enredo exige do ouvinte interpretação. É uma viagem lúcida ou sem lucidez como o é uma literatura grandiosa que deixa o entendimento ao sabor de cada leitor, onde cada um interpreta de sua forma. Tenho certeza de que se esse texto fosse colocado como prova de português para interpretação do mesmo em um vestibular, eu faria minha interpretação (do texto) e seria reprovado em mim mesmo. Então, é isso. A música sou eu. O livro sou eu. O leitor sou eu. O artista sou eu. O crítico sou eu. A imprensa sou eu. O seriado de TV sou eu. O cafajeste sou eu. As mulheres eu também sou. O protagonista eu sou também e sou tudo isso que criei para diverti-los com algo inusitado. Você também é tudo isso. Somos tudo isso aí. Até a idiotia ilimitada de nosso querido Brasil.

Vídeo clipe da música "O livro que sou" por Alfredo Assumpção


Amor Maduro

Amor Maduro só se descobre no futuro de um relacionamento. E, que bom é viver com infinitas recordações de um grande amor bem vivido e que continua presente.

Vídeo clipe da música "Amor Maduro" por Alfredo Assumpção


Verão de Copacabana

VERÃO EM COPACABANA é um samba que traz todo o cenário da orla de Copacabana, com minas lindas banhando-se no mar e curtindo o sol enquanto a rapaziada tenta conquistar as gatinhas. Caminham beirando o mar de um lado para outro e vão de boa curtindo o verão. Tudo muito lindo, da forma como todos gostam. Mas, na verdade, quem se delicia com todo o enredo teatral é o mar.

Vídeo clipe da música "Verão de Copacabana" por Alfredo Assumpção


Corpos Nus

Corpos Nus traz na canção a imensa paixão daqueles que se amam e se entregam para amar, vivendo na relação a dois a plenitude do amor em cada instante de suas vidas.

Vídeo clipe da música "Corpos Nus" por Alfredo Assumpção


O Campeão é Meu Poeta

Hilton Alvine, o Campeão, foi exemplo de inspiração para Anta e arredores. Distribuía cultura pela cidade colocando em dezenas de pontos estratégicos seus poemas emoldurados. E, de poesia em poesia, foi registrando com sua arte sua eternidade na cidade. Campeão, essa é uma homenagem singela do amigo que sempre teve um prazer enorme em papear e aprender com você.

Vídeo clipe da música "O Campeão é Meu Poeta" por Alfredo Assumpção


Neymar

NEYMAR é uma canção que homenageia um dos maiores craques do futebol brasileiro de todos os tempos. Gostaria de espaço para listar todos seus feitos. Entrem no Google e busquem pelos feitos do Neymar. Relatam tudo, desde seu início nas categorias de base do Santos. Foi dezenas de vezes artilheiro. Foi campeão em todos os times pelos quais jogou. Foi premiado dezenas de vezes por artilharia e por destaque em jogos e torneios. É campão Europeu, campeão da Libertadores, campeão brasileiro, campeão espanhol, francês, etc... Acompanho sua carreira desde que foi lançado no time principal do Santos. Depois do Pelé, na minha opinião, unindo técnica e conquistas, foi o melhor que tivemos. Tomara que consigamos tê-lo em forma. Se conseguir juntar uns 6 craques com ele, do meio pra frente, suportados por uma defesa sólida, traremos o hexa campeonato do mundo. O ouro olímpico ele já nos deu. Super obrigado, eterno menino Ney.

Vídeo clipe da música "Neymar" por Alfredo Assumpção


Sempre Demais

SEMPRE DEMAIS é uma canção que nos remete à felicidade vivida por amantes nos anos 1930 e/ou 1940, num Rio antigo e prazeroso de viver. As imagens falam por si e o arranjo e ritmo da canção não me deixam mentir. Parece melancolia e até pode ser, mas bate fundo uma saudade imensa de uma vida boa, romântica com o sentimento de arte transbordando em corações e mentes. Época em que os grandes mestres da música escreviam seus primeiros clássicos populares. Muita saudade de um tempo em que nem vivi, mas que sei, pelo que li e vídeos assistidos, ter sido maravilhoso.

Vídeo clipe da música "Sempre Demais" por Alfredo Assumpção


Se Sextou, Sambou

SE SEXTOU, SAMBOU é um samba rock que leva até defunto a sambar. Não há como deixar de balançar com a levada. Samba de gente grande.

Vídeo clipe da música "Se Sextou, Sambou" por Alfredo Assumpção


Madrugada Chegou

Madrugada Chegou traz, com um sambão, na sua essência, uma galera retornando de uma gostosa noitada de samba, encontrando-se na madrugada com os passarinhos acordando. E, aí temos a integração visual da galera com os passarinhos. E, viva a vida!

Vídeo clipe da música "Madrugada Chegou" por Alfredo Assumpção


Anta me Encanta

ANTA ME ENCANTA é uma música feita em homenagem à minha terra natal. Não me bastava dedicar poesias, livros e outras músicas lindas com veias poéticas. Queria homenagear a galera com quem convivo no meu dia-a-dia e que gosto muito. Há que saber interpretar a letra do samba rock. Se alguém tiver dúvida, basta falar comigo. Anta é uma vila, onde nasci e enalteci por todos os lugares no mundo em que fui a trabalho para palestras ou reuniões de negócios. Falei de Anta em Moscou, New York, Buenos Aires, Londres... para citar apenas alguns exemplos. Tenho minha casa em Anta para manter esse convívio com essa galera do bem, citada na música. De resto, Anta, atualmente, está inserida em toda a modernidade do Brasil. Ah... quando falo de Santa, estou me referindo à uma moça que se faz de santa. Nada tem a ver com Nossa Senhora Santana. Senão, teria feito uma Gospel Song. Então, sem mais delongas, bota fone de ouvido e deixa o sambão rockão invadir sua alma.

Vídeo clipe da música "Anta me Encanta" por Alfredo Assumpção


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home