A Pessoa e Formação

O Ser Humano

Alfredo José Assumpção, o Lé, é músico, poeta, cantor, escritor, executivo e empresário, citando apenas algumas das qualidades que compõem sua multifacetada personalidade. Possui uma rara competência acadêmica. Economista de formação, especializou-se em desenvolvimento e gestão de pessoas, profissão que abraçou há 42 anos. Casado há mais de 35 anos com Nádia, tem duas filhas igualmente talentosas. Brena é musicista e cantora, e Milla é formada em administração de empresas, com experiência em análise de crédito de grandes corporações e atualmente é consultora de mercado financeiro na Asap. Assim, o executivo miscigenado pode ser encontrado em pelo menos duas vertentes, o artista e o executivo, representados também pelos caminhos escolhidos por suas filhas, mesmo sem querer.

Reconhecido por sua trajetória e espírito empreendedor, mostra-se incansável na tentativa de construção de um mercado de trabalho mais transparente, consciente e humano. Altas doses de idealismo e pragmatismo se misturam. Pauta-se sempre por princípios de igualdade de oportunidades, diversidade de ideias, pessoas e opinião, e, principalmente, pelo reconhecimento de desempenho notáveis, capazes de transformar as empresas, o Brasil, e o mundo.

Sempre inspirador, seja em seus livros, palestras, artigos, entrevistas no rádio, jornais e na TV, ou no convívio pessoal, Alfredo nos convoca e nos desafia: somos os agentes da nossa felicidade; este é o caminho para construção de um mundo melhor. A felicidade é o início da transformação. É o que tem tentado passar a todos os seus semelhantes em cada oportunidade de sua vida. Usa de todos os veículos possíveis e imagináveis de comunicação, para alertar a todos sobre a necessidade absoluta de criarmos uma nova e saudável ambiência planetária, através da felicidade. Tendo sempre como objetivo de vida atingir a felicidade plena (é o mote de sua vida, como nos diz), trabalha incansavelmente para transformar nossa sociedade e nosso planeta numa melhor casa para se viver, independentemente de sexo, raça, origem, credo ou cor de cada ser humano, ou ainda da região do planeta onde estejamos vivendo. A casa é a mesma. As pessoas, as mesmas. É assim que se desenha o caráter e os valores do ser humano Alfredo Assumpção, o Lé.


No seu livro “Felicidade, o Deus Nosso de Cada Dia” pode-se conhecer em detalhes a trajetória de vida do “homem” Alfredo, principalmente com a leitura do Capítulo 3. Entre no link Uma Breve História Sobre Minha Evolução, e leia mais sobre sua instigante vida, seus diversos exemplos de bem viver e prática constante de busca da felicidade. Este livro prova cabalmente de que é possível, sim, ser feliz, independentemente dos “muros”, físicos ou psicológicos em volta, como tentativa da vida em cercear nossa liberdade. É quando diz: “ser feliz é amar os muitos muros em volta”. E pratica em seguida esta forma de felicidade, como se fosse um próprio Deus que busca conscientemente para seu bem estar. Ele quer repartir esta forma de bem estar com outras pessoas. Seu livro é um desafio aos leitores. É impossível deixar de tentar praticar felicidade depois de lê-lo.

A Formação Acadêmica e Conceitual

Alfredo Assumpção é economista pela Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro, pós-graduado em Desenvolvimento de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, e mestre em Gerência de Recursos Humanos pela Pacific Western University.

Embora sem assiduidade, sente-se ainda como membro da Escola Gurdjieff São Paulo, onde as pessoas, orientadas pelo ensinamento legado pelo Senhor G. I. Gurdjieff e trabalhando em grupo, buscam melhor perceber, sentir e compreender o Divino, o Universo e o Homem.

Entre no site www.ogrupo.org.br e saiba mais sobre a escola, onde Alfredo dedicou três anos de estudo para se auto compreender e para entender a psique humana de uma forma geral e sua relação com o ambiente planetário e universal do qual somos partes integrantes. Também sem condições de manter uma presença física aos encontros maçônicos, continua membro da irmandade The United Grand Lodge of England, onde atingiu o grau de Mestre Maçônico no Brasil. No site www.ugle.org.uk existem mais informações sobre a história e os objetivos filosóficos e práticos da instituição.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home